A Polícia Judiciária (PJ) cabo-verdiana deteve três homens por tráfico de droga na capital, Praia, um dos quais ficou em prisão preventiva, anunciaram hoje as autoridades.
No decorrer de uma operação realizada na sexta-feira, na zona de Ponta D´Água, na cidade da Praia, a PJ cabo-verdiana deteve três homens cabo-verdianos com idades entre 25 e 35 anos por tráfico de drogas.
Durante a operação, foram apreendidas mais de 114 gramas de haxixe, embaladas em plástico, uma balança de precisão com resíduos da droga, cachimbos e outros utensílios ligados ao consumo de estupefacientes.
Ainda foram apreendidos cerca de três mil escudos (27,16 euros), telemóveis e outros materiais e equipamentos.
Os detidos foram apresentados ao Tribunal da Praia no sábado.
Um deles ficou em prisão preventiva, enquanto os outros dois ficam sujeitos a apresentações semanais às autoridades.
As investigações, a cargo da Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO), decorrem há vários meses.
Ainda na sexta-feira, no cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliária emitido pelo Tribunal da Comarca da Praia, a PJ apreendeu no mesmo bairro uma pistola de calibre 6,35mm, com carregador e cinco munições.
O suspeito detido nesta operação foi apresentado às autoridades judiciárias no sábado para o primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais às autoridades.
A circulação de droga tem motivado várias ações das autoridades do arquipélago.
A Semana com Lusa
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments