quinta-feira, 19 setembro 2024

Futebol: Mário Semedo dedica prémio Mérito Pan-africano à colectividade desportiva cabo-verdiana

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) dedicou o prémio Mérito Pan-africano, na categoria Excelência de Gestão, que lhe foi atribuído hoje pelo Comité de Excelência Internacional, à colectividade do desporto cabo-verdiano.

Em cerimónia realizada na sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo partilhou esta distinção com todos os agentes desportivos, tais como as federações, as associações, os clubes, os dirigentes, atletas e desportistas na sua generalidade, ao Governo e as instituições desportivas e parceiros.

Considerou ser o resultado de “uma obra que não nasceu agora, mas que vem de trás”, tendo realçado o trabalho levado a cabo pelos seus antecessores e respectivas equipas na liderança do futebol cabo-verdiano.

Semedo fez questão de partilhar o feito com a FIFA, alegando que a instituição que superintende o futebol mundial tem sido uma verdadeira escola de boa governança e que todo o desenvolvimento do futebol cabo-verdiano, deve em grande parte ao ensinamento deste órgão internacional.

“O futebol é isto, não há uma vitória singular. Todos nós contribuímos para o desenvolvimento do futebol”, realçou Semedo, que elogiou o Comité Internacional de Excelência pelo “grande trabalho” que vem fazendo em prol da valorização de África, dos quadros africanos nos vários domínios.

A este propósito disse que a criação deste prémio se afigura como a melhor mensagem que se possa transmitir às federações africanas de entre outras modalidades e a todos os responsáveis do futebol africano.

O presidente do Comité Consultivo da Excelência Internacional, Yves Alain Fofie, por seu lado, explicou que esta distinção foi criada para valorizar a excelência e do mérito no plano continental, em reconhecimento da visão e gestão inovadora do laureado e que, ao mesmo tempo simbolizar o crescimento, a dinâmica de inovação do futebol cabo-verdiano no plano internacional.

Destacou, por outro lado, “a visão e gestão inovadora, competência pessoal e profissional e boa governança”, enquanto critérios que foram levados em conta para esta distinção do Comité de Excelência Internacional.

“Esta prestigiada distinção que faz parte da promoção da excelência e do mérito a nível continental, por nós, reconhece sua visão e abordagem na gestão  inovadora, por um lado, e por outro lado, saudar seus valores gerenciais e principalmente a abordagem de excelência estabelecida na federação pela qual é responsável”, observou.

A cerimónia de celebração foi ainda testemunhada pelo vice-primeiro ministro Olavo Correia, que destacou as qualidades de Mário Semedo como figura que dignifica toda a Nação cabo-verdiana.

Destacou Semedo pela sua total disponibilidade e pelos seus atribuídos no campo da liderança transformativa nos organismos internacionais, pela sua audaz entrega de resultados, e enquanto um catalisador e uma referência para o país.

 

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

joao neves2
7 days 8 hours

Porquê que as eleições têm de ser realizadas apenas num Domingo? O Governo não pode conceder tolerância de ponto?

D. G. WOLF
16 days 3 hours

A Guiné-Bissau é uma espinha atravessada na garganta dos cabo-verdianos.

JP
20 days 6 hours

hehehe SATANÁS ta inspeciona DEMONIOS hehehe Só trossa propi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos