sexta-feira, 20 setembro 2024

Falha na Microsoft causa problemas em companhias aéreas, bancos e media por todo mundo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Uma falha global no sistema da Microsoft está a causar problemas em inúmeras empresas, incluindo companhias aéreas, financeiras, de media e outras indústrias em vários pontos do mundo.De acordo com a Lusa que cita o Downdetector, um 'site' que monitoriza interrupções, desde a noite passada que foram registados picos repentinos de incidentes em vários 'sites' que incluem aplicações da Microsoft. Os problemas que começaram a ser detetados nos Estados Unidos, onde todos os voos de várias companhias aéreas foram suspensos, e espalharam-se por várias partes do mundo.

 

A Microsoft veio dizer, segundo a RTP, que está a tomar "medidas de mitigação" do problema. Em Portugal as três operadores de telemóveis registam problemas. Em comunicado, a ANA Aeroportos afirma que "algumas companhias aéreas, handlers e empresas do setor estão a ser afetadas (...) o que esta a causar constrangimentos nomeadamente no check-in e embarque de alguns voos".

No comunicado enviado às redações, a ANA pede "aos passageiros que se informem sobre o estado do seu voo antes de se dirigirem para o aeroporto".
 
Media player poster frame
 
No entanto, a empresa que gere os aeroportos em Portugal garante, segundo ainda a RTP, que "o sistema informático dos aeroportos portugueses não foi afetado diretamente". Está a ser avaliado o impacto desta situação sendo esperados constrangimentos na operação aeroportuária que afetam companhias aéreas e outros aeroportos.
 
Os problemas começaram a ser detetados nos Estados Unidos, onde todos os voos de várias companhias aéreas foram suspensos, por exemplo a companhia aérea American Airlines, a maior do mundo em número de passageiros, disse à BBC que nenhum voo está autorizado a descolar e que está em contato com todos os voos que estão atualmente no ar.
 
Passageiros à espera do check-in no aeroporto Internacional de São Francisco
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
À agência France Press, a Microsoft veio dizer que está a tomar “medidas de mitigação” do problema. A Microsoft acrescenta que está mobilizada e a tratar o assunto "com a mais alta prioridade e urgência, ao mesmo tempo que continua a abordar o impacto contínuo nas restantes aplicações do Microsoft 365 que se encontram num estado degradado".
 
 
Conforme ainda a RTP, a empresa afirma que está a investigar problemas com serviços em nuvem nos EUA e um problema que afeta vários de seus aplicativos e serviços. A situação poderá estar relacionada com uma atualização do sistema de segurança Falcon da CrowdStrike.
 
O apagão espalha-se por várias partes do mundo. Várias empresas já confirmaram problemas. Na lista estão as estações de televisão Sky News, no Reino Unido, que não conseguiu transmitir a emissão, a ABC australiana, o Aeroporto de Berlim, com a companhia aérea alemã KLM a suspender "grande parte" das suas operações. O Serviço Nacional de Saúde britânico, prossegue a fonte deste jornal, foi atingido e na Alemanha dois hospitais (nas cidades de Luebeck e Kiel), no norte do país, cancelaram cirurgias programadas para esta sexta-feira.Os problemas informáticos estão também a atingir bancos, lojas em várias zonas do mundo, em Portugal as três operadiores de telemóveis também registam problemas, sendo que para já os aerportos nacionais estão a funcionar.
 
Espanha, por seu lado,  está com problemas em todos os aeroportos. “Estamos a trabalhar para resolver o problema o mais rápido possível. Enquanto isso, as operações continuam com sistemas manuais”, disse a operadora dos aeroportos na plataforma X.

De acordo com o Downdetector, um ‘site’ que monitoriza interrupções, desde a noite passada que foram registados picos repentinos de incidentes em vários ‘sites’ que incluem aplicações da Microsoft.

 

 

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

joao neves2
7 days 13 hours

Porquê que as eleições têm de ser realizadas apenas num Domingo? O Governo não pode conceder tolerância de ponto?

D. G. WOLF
16 days 9 hours

A Guiné-Bissau é uma espinha atravessada na garganta dos cabo-verdianos.

JP
20 days 11 hours

hehehe SATANÁS ta inspeciona DEMONIOS hehehe Só trossa propi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos