terça-feira, 08 julho 2025

Denúnica/Palmarejo: Ministra da Justiça faz «boca de urna»

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A ministra da Justiça Joana Rosa esteve a fazer a «boca de urna» (ver foto) dentro do recinto da Escola Secundária Abílio Durante em Palmarejo, cidade da Praia, onde funcionam várias Assembleias de Voto. A denúncia parte de vários eleitores, que consideraram esta postura de Joana Rosa inadequada como membro do governo.

 

Até cerca das 11 horas o repórter do Asemanaonline viu a ministra rodeada de eleitores a explicar em que mesa podiam votar. « A ministra pode exercer a cidadania de forma nornal, votando. Mas fazendo isso, devia depois retirar-se do local, já que, como ministra da Justiça tem a responsabilidade de, junto da Comissão Nacional de Eleições que supervisiona todo o processo eleitoral, colcaborar para que tudo corra bem», disse no local um eleitor a este jornal.

Tudo indica que essas criticas já chegaram à CNE e que esta deve tomar uma posição sobre a presença de Joana Rosa no local, visto que pode influenciar o sentido de voto nas urnas. Os adversários que se cuidem. Aliás, o Primeiro-ministro e líder do MpD, Ulisses Correia e Silva, terá avisado que queria ganhar a câmara da Praia «custe  o que custar».

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Eurico Pinto Monteiro
3 days 1 hour

Não foi a Assembleia Nacional Popular que proclamou a independência de Cabo Verde, em 05 de julho de 1975, mas, sim , a Ass ...

Dipak
4 days 18 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
5 days

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos