sexta-feira, 18 outubro 2024

Rio de Janeiro reforça patrulhamento, drones e reconhecimento facial para o Carnaval

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 O estado do Rio de Janeiro vai reforçar o patrulhamento e anunciou a utilização, pela primeira vez, de videovigilância com reconhecimento facial, a poucos dias do início oficial do Carnaval, indicaram hoje fontes oficiais.

Em comunicado, o Governo do estado do Rio de Janeiro detalhou que 12.100 policias militares reforçam o patrulhamento, tanto na capital, como no interior, numa aumento de 5% comparado com 2023.

Para além disso, a segurança pública terá videovigilância com reconhecimento facial na orla da capital, Sambódromo e estações de metro e nos megablocos, no Centro do Rio de Janeiro e nas estações de metro da Zona Sul (Copacabana, Ipanema e Leblon) haverá patrulhamento com drones e pontos de intercetação e revista com 250 detetores de metais.

“Estamos preparados com um grande plano operacional. Nossas secretarias estão prontas para atuar nesta festa nos mais diversos setores”, enfatizou o governador Claudio Castro.

A prefeitura do Rio de janeiro disse que a cidade terá pelo menos 453 desfiles de blocos de rua no Carnaval deste ano, que devem atrair um público de cinco milhões de pessoas.

Num comunicado, a Prefeitura do Rio de Janeiro declarou que a previsão inicial é de que sejam realizados 453 desfiles de blocos de rua, que já têm registos preliminares, mas este número pode subir já que outros inscritos aguardam autorizações de órgãos públicos para desfilar nas ruas.

Em 2023, o número de desfiles foi de 456 blocos. Este ano, 698 blocos inscreveram-se pedindo autorização para desfilar no Rio de Janeiro, superando o número de 2023, com 613 pedidos.

Os primeiros blocos de Carnaval começam a apresentar-se nas ruas da cidade a partir de 13 de janeiro, quase um mês antes do Carnaval, e os últimos fecharão no dia 18 de fevereiro, no domingo seguinte da festa.

A Semana com Lusa

05 Fevereiro 2024

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Braga Maria Cobom di Nona
8 days 21 hours

Desta forma não vamos ter estabilidade na saúde na região Fogo/Brava.

D. G. WOLF
17 days

A auto-ajuda é o refúgio dos falhados.

João Mendes
20 days 19 hours

Estamos a assistir a um hediondo crime apoiado pela América

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos