sábado, 05 julho 2025

I INTERNACIONAL

Governo cabo-verdiano insta companhia estatal a corrigir falhas nos voos domésticos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Governo cabo-verdiano instou esta sexta/feira a companhia estatal TACV a “corrigir” as falhas que estão na origem de cancelamento de voos nos últimos dias, considerando que o objetivo é a “excelência” nos transportes aéreos.

“As falhas podem acontecer, devem ser corrigidas, nós temos de trabalhar para evitá-las”, respondeu o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças cabo-verdiano, Olavo Correia, quando questionado, na cidade da Praia, sobre os vários cancelamentos de voos da Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) esta semana.

Em fevereiro, a TACV, que realizava apenas ligações internacionais, regressou aos voos interilhas e, desde finais de abril, é a única que faz as ligações domésticas, depois da saída da companhia angolana BestFly, que tinha a concessão da Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) desde 2021.

O vice-primeiro-ministro disse que já há “um comando” para a companhia estatal evitar as falhas recentes.

O objetivo é chegar a um “nível de excelência” na regularidade e frequência dos transportes aéreos no arquipélago.

Até ao momento, a companhia ainda não deu nenhuma explicação oficial sobre o que está na origem dos cancelamentos de voos dos últimos dias.

Questionado sobre os custos da operação de regresso da TACV aos voos domésticos, o ministro disse que as ligações interilhas podem ser feitas numa lógica de sustentabilidade e que não há necessidade de recursos adicionais do Estado.

É uma operação que tendencialmente é sustentável, temos mais aumento da procura por Cabo Verde”, salientou, dando como exemplo o anúncio, esta semana, da EasyJet para o início de voos ‘low cost’ para o arquipélago a partir de outubro.

Olavo Correia remeteu para os “próximos dias” o anúncio de soluções. 

“Estamos a trabalhar com a máxima urgência, tendo em conta o aspeto crítico dos transportes” domésticos, referiu.

A Semana com Lusa

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
1 day 23 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
2 days 5 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
2 days 17 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos