domingo, 08 setembro 2024

E ECONOMIA

Monólogo estreia-se quinta-feira em Cabo Verde para retratar Cabral no ano do centenário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Hugo Paz, ator, e o grupo teatral 50 Pessoa estreiam quinta-feira, no Mindelo, Cabo Verde, uma nova peça sobre Amílcar Cabral, no ano em que se assinala o centenário do líder das independências guineense e cabo-verdiana.

Cabral – Um legado de liberdade” é, segundo a Lusa, um monólogo que pretende fazer “uma reflexão sobre o legado” da figura histórica, do ponto de vista da geração pós-independência de Cabo Verde, explicaram Hugo Paz e o encenador Yannick Fortes, eles próprios nascidos depois de 1975.

O espetáculo pretende mostrar um lado mais humano da personalidade inscrita na história, percorrendo os diferentes marcos da sua vida, com base em livros, cartas, poemas e outros escritos da autoria de Cabral.

Segundo a mesma fonte, Hugo Paz assume o papel do líder da luta de libertação, acompanhado pelo guitarrista Marino Mota, com músicas tradicionais ligadas à temática da independência – cujo feriado se assinala na sexta-feira, 05 de julho.

A iniciativa conta com a parceria da Fundação Amílcar Cabral e o financiamento do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.

O monólogo estreia-se quinta-feira no Centro Cultural do Mindelo e vai ser apresentado no domingo no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na capital, Praia.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

D. G. WOLF
4 days 8 hours

A Guiné-Bissau é uma espinha atravessada na garganta dos cabo-verdianos.

JP
8 days 10 hours

hehehe SATANÁS ta inspeciona DEMONIOS hehehe Só trossa propi

António
10 days 4 hours

Abro radio e tv oiço aplicacao de milhões e milhoes escudos , de um momento para outro. Cifrões serios e não serios

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos