Hugo Paz, ator, e o grupo teatral 50 Pessoa estreiam quinta-feira, no Mindelo, Cabo Verde, uma nova peça sobre Amílcar Cabral, no ano em que se assinala o centenário do líder das independências guineense e cabo-verdiana.
“Cabral – Um legado de liberdade” é, segundo a Lusa, um monólogo que pretende fazer “uma reflexão sobre o legado” da figura histórica, do ponto de vista da geração pós-independência de Cabo Verde, explicaram Hugo Paz e o encenador Yannick Fortes, eles próprios nascidos depois de 1975.
O espetáculo pretende mostrar um lado mais humano da personalidade inscrita na história, percorrendo os diferentes marcos da sua vida, com base em livros, cartas, poemas e outros escritos da autoria de Cabral.
Segundo a mesma fonte, Hugo Paz assume o papel do líder da luta de libertação, acompanhado pelo guitarrista Marino Mota, com músicas tradicionais ligadas à temática da independência – cujo feriado se assinala na sexta-feira, 05 de julho.
A iniciativa conta com a parceria da Fundação Amílcar Cabral e o financiamento do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.
O monólogo estreia-se quinta-feira no Centro Cultural do Mindelo e vai ser apresentado no domingo no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na capital, Praia.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments