quinta-feira, 28 março 2024

D DESPORTO

Futebol: Finalistas da Taça de Cabo Verde conhecidas quinta-feira em jogos da “final-four”

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

As equipas finalistas da Taça de Cabo Verde em futebol vão ser conhecidas nesta quinta-feita, nos dois jogos da “final-four” (meias-finais), a serem disputadas no Estádio 25 de Julho, na cidade de Pedra Badejo, em Santa Cruz.

Na primeira partida, marcada para as 14:00, a Palmeira, do Sal, finalista vencido do campeonato nacional, defronta o Figueirense, da Ilha do Maio, formações que na primeira fase da prova eliminaram o Atlético de São Nicolau e Sal-Rei, da Boa Vista, respectivamente.

No segundo jogo, os Travadores da Praia defrontam o Rosariense, de Santo Antão Norte, no jogo mais aguardado desta “final-four”.

Para chegarem a esta fase da competição, a equipa encarnada da capital eliminou a Morabeza, da Brava, antes tinha deixado pelo caminho a Esperança da Calheta, em jogo da primeira eliminatória da prova.

Por seu lado, o Rosariense, que foi semifinalista do campeonato nacional, eliminou o Tarrafal de Santo Antão Sul.

A Federação Cabo-verdiana de Futebol teve que reagendar a realização das meias-finais da prova para quinta-feira, 04, mantendo a final para sábado, 06, no renovado Estádio Municipal 25 de Julho, em Pedra Badejo, Santa Cruz.

A ‘final-four’ da edição 2021/22 deveria iniciar-se com um jogo das meias-finais de quarta-feira e outro na quinta, mas a FCF decidiu pela realização das duas partidas no mesmo dia, justificando “inúmeras dificuldades na mobilidade das equipas participantes na Taça Cabo Verde”.

A Taça de Cabo Verde foi retomada três anos depois de a União Desportiva Santo Crucifixo, da Ribeira Grande (Santo Antão), ter conquistado a edição 2018/19, ao vencer o Palmeiras do Sal por 3-2, na final disputada no Estádio Nacional.

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Meu nome
12 days 23 hours

nhoz fulia mpd na mar nhoz txora so saco plastico ki pod dentu del

José Teodoro de Jesus Cardoso
13 days 17 hours

Concordo contigo Cesar, e quem é contabilista de verdade e ama a sua profissão deve subscrever a este artigo.

Jose Dias
21 days 1 hour

Basta as autoridades Russas emitirem mandados de captura contra os membros da TPI !

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana@gmail.com
asemana.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 | 993 28 23 | 9727634
Contacte - nos

Outras Referências