quarta-feira, 29 maio 2024

D DESPORTO

Futebol: Finalistas da Taça de Cabo Verde conhecidas quinta-feira em jogos da “final-four”

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

As equipas finalistas da Taça de Cabo Verde em futebol vão ser conhecidas nesta quinta-feita, nos dois jogos da “final-four” (meias-finais), a serem disputadas no Estádio 25 de Julho, na cidade de Pedra Badejo, em Santa Cruz.

Na primeira partida, marcada para as 14:00, a Palmeira, do Sal, finalista vencido do campeonato nacional, defronta o Figueirense, da Ilha do Maio, formações que na primeira fase da prova eliminaram o Atlético de São Nicolau e Sal-Rei, da Boa Vista, respectivamente.

No segundo jogo, os Travadores da Praia defrontam o Rosariense, de Santo Antão Norte, no jogo mais aguardado desta “final-four”.

Para chegarem a esta fase da competição, a equipa encarnada da capital eliminou a Morabeza, da Brava, antes tinha deixado pelo caminho a Esperança da Calheta, em jogo da primeira eliminatória da prova.

Por seu lado, o Rosariense, que foi semifinalista do campeonato nacional, eliminou o Tarrafal de Santo Antão Sul.

A Federação Cabo-verdiana de Futebol teve que reagendar a realização das meias-finais da prova para quinta-feira, 04, mantendo a final para sábado, 06, no renovado Estádio Municipal 25 de Julho, em Pedra Badejo, Santa Cruz.

A ‘final-four’ da edição 2021/22 deveria iniciar-se com um jogo das meias-finais de quarta-feira e outro na quinta, mas a FCF decidiu pela realização das duas partidas no mesmo dia, justificando “inúmeras dificuldades na mobilidade das equipas participantes na Taça Cabo Verde”.

A Taça de Cabo Verde foi retomada três anos depois de a União Desportiva Santo Crucifixo, da Ribeira Grande (Santo Antão), ter conquistado a edição 2018/19, ao vencer o Palmeiras do Sal por 3-2, na final disputada no Estádio Nacional.

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
1 day 15 hours

Que grande reflexão do Água Lusa!!! Bem enquadrado. Até os nascidos na era portuguesa não são valorizados.

Daniel Dias
5 days 20 hours

Coitado do Leão Vulcão. Perdeu o emprego.

liketerra
7 days 12 hours

A criminalidade Murdeira já é de muito tempo e inclui os proprios admnistradores condominio que mandam os guardas agridi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências