A selecção cabo-verdiana de andebol masculina encerra hoje, em Portugal, o estágio de cinco dias, no quadro da preparação para o Mundial’2025, competição disputada de 14 de Janeiro a 02 de Fevereiro na Noruega, Croácia e Dinamarca.
De acordo com a programação da Federação Cabo-verdiana de Andebol, a equipa entra numas mini-férias até sexta-feira, 03, dia em que rumará para a Croácia, onde o colectivo cabo-verdiano vai ficar sedeado na maior competição mundial da modalidade.
A anteceder a competição, os convocados de Jorge Rito vão ainda realizar três jogos de preparação no solo croata, contra equipas nacionais do Kuwait, Bósnia-Herzegovina e Macedónia do Norte.
Dos 20 convocados que trabalham em Portugal a equipa técnica pretende deslocar-se com 18 atletas a Croácia, para o estágio de 10 dias, e posteriormente serão seleccionados os 16 jogadores definitivos para o Mundial’2025.
Cabo Verde integra o Grupo G, juntamente com as congéneres da Eslovénia, da Islândia e de Cuba, na competição disputada de 14 de Janeiro a 02 de Fevereiro na Noruega, Croácia e Dinamarca.
A estreia da selecção nacional está marcada para o dia 16 de Janeiro ante à Islândia.
Constituição dos Grupos:
- Grupo A: Alemanha, Chéquia, Polónia e Suíça;
- Grupo B: Dinamarca, Itália, Argélia e Tunísia;
- Grupo C: França, Áustria, Catar e Kuwait;
- Grupo D: Hungria, Países Baixos, Macedónia do Norte e Guiné;
- Grupo E: Noruega, Portugal, Brasil e Estados Unidos da América;
- Grupo F: Suécia, Espanha, Japão e Chile;
- Grupo G: Eslovénia, Islândia, Cuba e Cabo Verde;
- Grupo H: Egipto, Croácia, Argentina e Bahrein.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments