O superintendente da Igreja do Nazareno, David Araújo, destacou hoje, na cidade da Praia, a crescente onda de emigração que tem afectado Cabo Verde como um dos principais desafios do país.
Para David Araújo, além dos desafios globais, o país enfrenta uma realidade alarmante de emigração em massa, entre outras situações que exigem atenção das autoridades e da sociedade.
“A nível mundial, nós temos a situação de várias guerras, temos em África, muitas não são publicadas, mas existem. Em Cabo Verde nós temos tido também emigração em massa, muita gente saindo do país e a situação das nossas ilhas, temos progresso, mas também temos algumas fragilidades”, disse.
“Então, temos um conjunto de situações que chamam a nossa atenção e apelam para a acção (2:03) de todos aqueles que fazem parte da sociedade cabo-verdiana”, completou David Araújo.
O superintendente da Igreja do Nazareno fez estas declarações à imprensa no final do encontro com o Presidente da República, José Maria Neves, para apresentação dos tradicionais cumprimentos de Ano Novo.
"Todos os anos temos este tempo para apresentar os cumprimentos e realizar uma troca de experiências, mas também é uma oportunidade para reflectirmos sobre a situação do nosso país", afirmou David Araújo.
Isto porque, sustentou aquele líder religioso, embora o mundo enfrenta crises globais, as dificuldades particulares de Cabo Verde não podem ser ignoradas.
Apesar de todas as dificuldades, David Araújo sublinhou que os cabo-verdianos são um povo de fé e esperança e apelou à união para que Cabo Verde possa ultrapassar as adversidades.
“A mensagem para 2025 é clara: crer no amanhã e confiar que é possível superar as dificuldades, por mais complexas que sejam", vincou.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments