O corpo de um homem na casa dos 40 anos foi encontrado na manhã de hoje, em estado avançado de decomposição, numa casa semi-abandonada na vila de Ponta Verde, zona norte de São Filipe.
Segundo a Inforpress, o corpo foi encontrado por volta das 8:00, quando os moradores accionaram as autoridades, no entanto, mesmo após duas horas, nem o corpo de bombeiros voluntários nem a delegacia de Saúde de São Filipe haviam chegado ao local para o levantamento do cadáver.
O homem foi identificado como José de Atalaia, mais conhecido na vila de Ponta Verde e na ilha pela alcunha de “Cabeça Catxo”.
Segundo familiares, amigos e populares que estavam presentes no local, José não era visto desde a última quinta-feira, mas sua ausência não gerou preocupação imediata, já que era comum que ele visitasse a localidade de Atalaia, no Concelho dos Mosteiros.
Segundo ainda a Inforpress, uma moradora de Ponta Verde, amiga da vítima, disse que “como ele ia frequentemente a Atalaia, pensaram que tinha deslocado para lá, por isso ninguém se preocupou”.
José era conhecido na Vila de Ponta Verde por ser uma pessoa amigável e informações obtidas pela Inforpress indicam que ele costumava usar a casal onde foi encontrado para passar a noite e por isso na vila as pessoas acreditam em “morte natural”, descartando de momento quaisquer outros cenários que caberão às autoridades judiciais investigar.
A mãe da vítima, emigrante nos Estados Unidos da América, residiu no passado em Ponta Verde, e uma irmã reside nas proximidades, em Achada Mentirosa, que fica a curta distância do local onde o corpo foi encontrado, refere a fonte deste jornal.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments