Cabo Verde vai criar um Portal de Investimento, que o país vai disponibilizar na Internet para investidores interessados no arquipélago, tendo lançado hoje o concurso.
O portal deverá dar acesso, “de forma facilitada e centralizada, a todas as informações e procedimentos para a realização de um negócio, em Cabo Verde, nos diferentes setores de atividade e, realizar ‘online’ todas as operações necessárias à concretização dos projetos”, detalha o anúncio publicado pelo Ministério das Finanças e Fomento Empresarial.
O concurso para empresas de consultoria decorre até 07 de outubro.
O portal é uma das peças do projeto Digital Cabo Verde (DCVP), financiado pela Associação Internacional de Desenvolvimento (Banco Mundial) com 20 milhões de dólares (17,95 milhões de euros).
Este projeto tem o objetivo mais amplo de transformar o país num ponto de encontro regional com vista “à aceleração da economia digital”.
Ao nível do Portal do Investimento, pretende-se melhorar o cenário atual.
“Há a perceção generalizada de que o sistema de aprovação e implementação de projetos de investimento, no país, continua lento, excessivamente burocrático, com procedimentos e instituições redundantes e custos de contexto elevados, exigindo reformas institucionais e procedimentais, que visem simplificar e agilizar o sistema”, lê-se na documentação do concurso.
A conceção do portal que agora se pretende deverá “reorientar a plataforma informática associada ao Balcão Único de Investimento”, eliminando barreiras e redundâncias, criando uma nova plataforma interligada com a administração pública cabo-verdiana.
A Semana com Lusa
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments