O arranque das aulas no concelho do Porto Novo vai ser marcado hoje pela concentração dos professores frente ao edifício da delegação do Ministério da Educação, exigindo a valorização e dignificação da classe docente.
A concentração dos professores, que acontece às 11:00, foi convocada pelo Sindicato Democrático dos Professores (Sindprof) e pelo Sindicato Nacional dos Professores (Sindep), os quais apelam à “união, coesão e determinação” dos docentes nesta que é “luta de todos” pela “valorização e dignificação da classe”.
Enquanto isso, o delegado do Ministério da Educação assegurou à Inforpress que as condições estão criadas para que todas as 31 escolas existentes no município iniciem hoje as aulas, abarcando 3.335 alunos e 330 professores.
Duas escolas, a de Chã de Branquinho e a de Martiene, ambas no interior do concelho, iniciam o ano lectivo “de cara nova” graças a obras de manutenção e pintura dos estabelecimentos de ensino, realizadas em colaboração com as respectivas comunidades.
Segundo a mesma fonte, também a escola de Alto Peixinho, na cidade do Porto Novo, recebeu pintura, informou a direcção da escola, que recebe a sede do Agrupamento Escolar Número 01 deste concelho.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments