Uma falha global no sistema da Microsoft está a causar problemas em inúmeras empresas, incluindo companhias aéreas, financeiras, de media e outras indústrias em vários pontos do mundo.De acordo com a Lusa que cita o Downdetector, um 'site' que monitoriza interrupções, desde a noite passada que foram registados picos repentinos de incidentes em vários 'sites' que incluem aplicações da Microsoft. Os problemas que começaram a ser detetados nos Estados Unidos, onde todos os voos de várias companhias aéreas foram suspensos, e espalharam-se por várias partes do mundo.
No comunicado enviado às redações, a ANA pede "aos passageiros que se informem sobre o estado do seu voo antes de se dirigirem para o aeroporto".
No entanto, a empresa que gere os aeroportos em Portugal garante, segundo ainda a RTP, que "o sistema informático dos aeroportos portugueses não foi afetado diretamente". Está a ser avaliado o impacto desta situação sendo esperados constrangimentos na operação aeroportuária que afetam companhias aéreas e outros aeroportos.
Os problemas começaram a ser detetados nos Estados Unidos, onde todos os voos de várias companhias aéreas foram suspensos, por exemplo a companhia aérea American Airlines, a maior do mundo em número de passageiros, disse à BBC que nenhum voo está autorizado a descolar e que está em contato com todos os voos que estão atualmente no ar.
Passageiros à espera do check-in no aeroporto Internacional de São Francisco
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
À agência France Press, a Microsoft veio dizer que está a tomar “medidas de mitigação” do problema. A Microsoft acrescenta que está mobilizada e a tratar o assunto "com a mais alta prioridade e urgência, ao mesmo tempo que continua a abordar o impacto contínuo nas restantes aplicações do Microsoft 365 que se encontram num estado degradado".
Conforme ainda a RTP, a empresa afirma que está a investigar problemas com serviços em nuvem nos EUA e um problema que afeta vários de seus aplicativos e serviços. A situação poderá estar relacionada com uma atualização do sistema de segurança Falcon da CrowdStrike.
O apagão espalha-se por várias partes do mundo. Várias empresas já confirmaram problemas. Na lista estão as estações de televisão Sky News, no Reino Unido, que não conseguiu transmitir a emissão, a ABC australiana, o Aeroporto de Berlim, com a companhia aérea alemã KLM a suspender "grande parte" das suas operações. O Serviço Nacional de Saúde britânico, prossegue a fonte deste jornal, foi atingido e na Alemanha dois hospitais (nas cidades de Luebeck e Kiel), no norte do país, cancelaram cirurgias programadas para esta sexta-feira.Os problemas informáticos estão também a atingir bancos, lojas em várias zonas do mundo, em Portugal as três operadiores de telemóveis também registam problemas, sendo que para já os aerportos nacionais estão a funcionar.
De acordo com o Downdetector, um ‘site’ que monitoriza interrupções, desde a noite passada que foram registados picos repentinos de incidentes em vários ‘sites’ que incluem aplicações da Microsoft.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments