Segundo os resultados do recente estudo de Agrosondagem-Afrobarometer, pelo menos três questões nacionais importantes precoupam os cabo-verdianos: menos proteção de abuso sexual a menores pelo governo, manter o atual sistema de governo e relação entre o Presidente da República e Primeiro-ministro que impactou positivo ou negativamente o funcionamento das instituições do Estado de Cabo Verde.
Eis os resultados, conforme o estudo em causa:
-
Cerca de um terço dos Cabo-Verdianos (37%) consideram que o governo está a fazer "menos" do que deveria para proteger as crianças contra abusos sexuais.
-
A maioria (62%) dos entrevistados preferem manter o atual sistema de governo, com um Primeiro Ministro que governa e um Presidente com poderes limitados.
-
Um terço dos cabo-verdianos (31%) considera que a relação entre o Presidente e o Primeiro-Ministro impactou positivamente o funcionamento das instituições do Estado, enquanto uma parcela maior (37%) acredita que essa relação teve um impacto negativo.
O referido estudo foi apresentado esta terça-feira,17, no salão da Assembleia Nacional, na Praia. No dia 20, serão apresentados os resultados sobre a migração/emigração num dos hotéis da Capital.
Metodologia aplicada: Amostra representativa a nível nacional de cidadãos adultos (com 18 anos ou mais). ▪ Entrevistas presenciais na língua escolhida pelo entrevistado. ▪ Questionário padrão permite comparações entre países e ao longo do tempo. ▪ Tamanhos de amostra de 1.200 a 2.400 produzem resultados a nível nacional com margens de erro amostral de +/-2 a +/-3 pontos percentuais.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments