O presidente do Movimento para Democracia (MpD), Ulisses Correia e Silva, reconheceu hoje que os resultados das eleições autárquicas de domingo, 01, ficaram “aquém das expectativas”- uma derrota clara.
Conforme o mesmo, a perspetiva é “avaliar os resultados, tomar as melhores decisões e estar sempre sintonizado com aquilo que é mais importante para Cabo Verde”.
Segundo a Inforpress, Ulisses Correia e Silva, fez este balanço na ilha do Sal, onde se encontrava para receber o presidente norte-americano, Joe Biden, ressaltando que os resultados “já são maus”, pelo que o partido vai reunir-se com os seus órgãos para fazer reflexões.
“Eu como presidente do MpD assumo a parte boa, mas assumo também a parte má. Não ganhamos, tenho que assumir, mas distinguir as eleições autárquicas, são muito locais e são muito direcionadas às candidaturas que se apresentam para conseguirem ter o melhor resultado e vencerem”, explicou.
Ulisses Correia e Silva sublinhou ainda que a “democracia funcionou” e que é importante sublinhar que as campanhas eleitorais foram tranquilas.
“Temos um dia seguinte de normalidade e isto é muito importante para a sociedade cabo-verdiana, para os políticos e novos combate estão aí à porta (…) claro que nós vamos reunir os órgãos do partido, tem de se fazer sempre a reflexão e fazer as avaliações e crescer mais por cima daquilo que foi mal”, continuou.
Conforme o mesmo, a perspetiva é “avaliar os resultados, tomar as melhores decisões e estar sempre sintonizado com aquilo que é mais importante para Cabo Verde”.
“Isto é a democracia, escolha livre dos cidadãos, o não condicionamento relativa à sua liberdade para que as coisas possam funcionar, ou seja, os municípios vão trabalhar, os novos candidatos vão formar as suas equipas e a vida continua", concluiu o lider do MpD derrotado no pleito de 1 de dezembro.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments