A ministra da Justiça Joana Rosa esteve a fazer a «boca de urna» (ver foto) dentro do recinto da Escola Secundária Abílio Durante em Palmarejo, cidade da Praia, onde funcionam várias Assembleias de Voto. A denúncia parte de vários eleitores, que consideraram esta postura de Joana Rosa inadequada como membro do governo.
Até cerca das 11 horas o repórter do Asemanaonline viu a ministra rodeada de eleitores a explicar em que mesa podiam votar. « A ministra pode exercer a cidadania de forma nornal, votando. Mas fazendo isso, devia depois retirar-se do local, já que, como ministra da Justiça tem a responsabilidade de, junto da Comissão Nacional de Eleições que supervisiona todo o processo eleitoral, colcaborar para que tudo corra bem», disse no local um eleitor a este jornal.
Tudo indica que essas criticas já chegaram à CNE e que esta deve tomar uma posição sobre a presença de Joana Rosa no local, visto que pode influenciar o sentido de voto nas urnas. Os adversários que se cuidem. Aliás, o Primeiro-ministro e líder do MpD, Ulisses Correia e Silva, terá avisado que queria ganhar a câmara da Praia «custe o que custar».
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments