segunda-feira, 23 dezembro 2024

Tempo/Porto Novo: Recentes chuvas reforçam as esperanças dos agricultores num bom ano agrícola

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
 

As chuvas ocorridas entre sexta-feira e sábado no município do Porto Novo reforçaram as esperanças dos agricultores num bom ano agrícola neste concelho, conforme constatou a Inforpress

 

O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) no Porto Novo, Joel Barros, abordado pela Inforpress, enalteceu o impacto positivo que as chuvas registadas até agora neste concelho estão a ter na recarga das nascentes nos diferentes vales agrícolas.

 

Conforme a Inforpress, no Planalto Norte, os camponeses regozijaram-se com as novas precipitações, segundo o porta-voz Fidel Neves, que confirmou o facto de desta vez ter chovido muito nesse planalto, para a alegria das famílias.

Igualmente, na Ribeira das Patas, o representante dos agricultores, Arlindo Delgado, disse ter chovido muito nesse vale, o que acabou por reforçar as esperanças dos agricultores num bom ano a nível de agricultura de regadio.

Da mesma forma, o vale de Alto Mira recebeu, nos últimos dias, muita chuva para a satisfação dos agricultores, segundo os quais estas precipitações permitiram o reforço do caudal das nascentes, trazendo "boas perspectivas" em termos do ano agrícola.

O agricultor Armindo Duarte confirmou que Alto Mira tem sido alvo, desde os finais de Setembro, de boas chuvas para a satisfação dos lavradores.

Na Ribeira Fria, o representante dos agricultores, Adilson Gomes, disse também que choveu bastante nessa localidade, facto que animou os lavradores.

Situação idêntica acontece na Ribeira dos Bodes, bafejada com muita chuva, avançou o representante da comunidade, o agricultor Henrique da Luz.

O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) no Porto Novo, Joel Barros, abordado pela Inforpress, enalteceu o impacto positivo que as chuvas registadas até agora neste concelho estão a ter na recarga das nascentes nos diferentes vales agrícolas.

Joel Barros explicou que o impacto é sentido, sobretudo, na Ribeira das Patas, Alto Mira e no Tarrafal de Monte Trigo, onde a actividade agrícola depende da água das nascentes, conclui a fonte deste jornal.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Xalala
18 days

Vai investigar nada Bundão!

Valdo de Pina
19 days 21 hours

O UCS só ouve a própria voz, numa sinfonia desafinada que ecoa a era de Carlos Veiga no poder. Duas relíquias teimosas,

Teste
29 days 12 hours

Isto é somente um teste. Porque não vejo os comentários das pessoas debaixo da notícia como antes?

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos