sexta-feira, 22 novembro 2024

Maio: Delegado admite redução do número de eleitores por fraca adesão ao recenseamento e aumento de pedidos de transferências

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Apesar de reconhecer que nas últimas semanas houve “alguma adesão” ao processo de recenseamento, o delegado da Comissão de Recenseamento Eleitoral (CRE) no Maio não espera um aumento de eleitores para as eleições municipais de Dezembro.

Temos constatado que o número de novos eleitores não aumentou porque não houve muita adesão de jovens ao recenseamento e temos tido muitas transferências, porque muitos jovens têm deixado a ilha, o que pode ocasionar, também, um aumento da abstenção”, avançou a mesma fonte à Inforpress.

Avito Augues disse que a CRE esteve nas localidades da ilha para facilitar o processo, mas que nem todos os jovens que completam 18 anos até 01 de Dezembro aderiram e que “muitos já estão fora da ilha”.

Para hoje, último dia legal de recenseamento eleitoral para as eleições de Dezembro, segundo a mesma fonte, não se espera grande afluência de jovens, mas deixou claro que, para quem o quiser fazer, os serviços estarão disponíveis ao longo de todo o dia.

Para os próximos dias serão divulgados números oficiais de novos eleitores, com a exposição dos cadernos eleitorais que, segundo o calendário eleitoral, deverá ser feita até 07 de Outubro. 

 

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
9 days 18 hours

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
11 days 17 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
19 days 15 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos