A candidatura de Miguel Rosa (MpD) procura o terceiro mandato à frente da autarquia do Maio e pede, mais uma vez, a confiança dos maienses para liderar os rumos da ilha nos próximos quatro anos.
Como bandeira da recandidatura, o candidato aponta a habitação e a melhoria dos índices económicos como prioridades, prometendo intervir em cerca de 500 habitações e de atingir, até 2028, 15% da taxa de entrada de turistas, bem como aumentar o número de camas de 0,4% para 20% nos próximos quatro anos.
Por sua vez, a candidatura de Rely Brito (PAICV) é motivada, segundo aponta, pelo descontentamento dos maienses com a governação de mais de 30 anos do MpD na ilha, pelo que a candidatura considera que a ilha precisa de uma “nova liderança” capaz de promover o desenvolvimento sustentável e resolver os principais problemas socioeconómicos da ilha.
A candidatura aponta o turismo, a agricultura e a pesca como os principais sectores a se ter em conta, através de um projecto “inovador e futurístico” para a ilha do Maio.
Miguel Rosa nasceu a 29 de Setembro de 1978, na vila da Calheta. É formado em Sociologia pela Faculdade do Porto, Portugal, em 2004 e, em 2015, concluiu o mestrado em Políticas Públicas e Justiça Social pela All Hallows College, da Universidade de Dublin.
Já Valdino Rely Freire de Brito nasceu a 18 de Agosto de 1982, é licenciado em Gestão e pós-graduado em Gestão Bancária. Foi gerente da Caixa Poupança Maiense em 2007 e entre 2008 a 2018 foi professor na Escola Ludgero Lima, em São Vicente, e em 2018 lecionou na Escola Técnica da Praia. Actualmente é estudante do curso de Direito.
Para a Assembleia Municipal, Zacarias Ribeiro (MpD) e Adelaide Brito (PAICV) lideram as listas.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments