quinta-feira, 19 setembro 2024

A ATUALIDADE

Porto Novo: Primeiro-ministro desafia autarquia a criar ofertas que atraiam investimentos privados na zona balnear de Curraletes

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, desafiou quinta-feira à Câmara Municipal do Porto Novo, Santo Antão, a criar um conjunto de ofertas com vista à atracção de investimentos privados na zona balnear de Curraletes.

Ulisses Correia e Silva, que presidia ao acto de inauguração da segunda fase de requalificação urbanística da zona balnear de Curraletes, situada a três quilómetros da cidade do Porto Novo, pediu à edilidade porto-novense para criar as condições que atraiam investimentos privados nesse sítio.

A seu ver, Curraletes tem todas as condições para receber investimentos privados, estando essa zona requalificada e dispondo de uma praia balnear, sendo que, a seu ver, o próximo desafio é criar ofertas que levem os privados a investirem nessa zona.

“É para isso que os investimentos públicos servem”, declarou o chefe do Governo, realçando o facto de o projecto representar um investimento de 34 mil contos, financiado pelo Governo, através do Fundo do Turismo.  

Para o presidente da câmara do Porto Novo, a requalificação da praia de Curraletes é um projecto que deve orgulhar todos os santantonenses, considerando essa zona balnear “um símbolo da ilha de Santo Antão”.

Com este investimento, a autarquia está a criar “grandes oportunidades de mercado” para os operadores turísticos nesta ilha, realçou Aníbal Fonseca.

Esta segunda fase da requalificação urbanística da praia de Curraletes inclui a construção de um parque de estacionamento, espaços para pequenos comércios, zonas para crianças e áreas destinadas à prática de diversas modalidades desportivas.

 

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

joao neves2
7 days 9 hours

Porquê que as eleições têm de ser realizadas apenas num Domingo? O Governo não pode conceder tolerância de ponto?

D. G. WOLF
16 days 4 hours

A Guiné-Bissau é uma espinha atravessada na garganta dos cabo-verdianos.

JP
20 days 6 hours

hehehe SATANÁS ta inspeciona DEMONIOS hehehe Só trossa propi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos