sexta-feira, 12 julho 2024

A ATUALIDADE

Mais de 80 mortos em naufrágio na República Democrática do Congo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Mais de 80 pessoas morreram num naufrágio num rio perto da capital da República Democrática do Congo (RDCongo), Kinshasa, anunciou hoje o Presidente, Félix Tshisekedi, em comunicado.

 

sobrelotação das embarcações é frequentemente apontada como a principal causa para os naufrágios neste país centro-africano, que faz fronteira com Angola.

No comunicado citado pela Lusa  indica-se que a embarcação naufragou segunda-feira quando navegava ao longo do rio Kwa, na província de Maï-Ndombe.

O barco transportava 271 passageiros para Kinshasa quando teve uma falha no motor e depois se partiu, de acordo com a Radio Okapi, apoiada pela ONU, citando Ren Maker, comissário da água no distrito de Mushi onde o acidente aconteceu.

Do total de passageiros, 86 desapareceram nas águas e foram dados como mortos e os restantes 185 conseguiram nadar até terra, disse Maker.

As autoridades congolesas têm alertado frequentemente contra a sobrecarga e prometido punir aqueles que violam as medidas de segurança para o transporte fluvial.

Mas em áreas remotas, de onde vem a maioria dos passageiros, muitos não têm condições de pagar o transporte público nas poucas estradas disponíveis, refere a Lusa.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
7 days 4 hours

Quando reformar prefiro de longe ir à Universidade Sénior do que ficar a frequenrar bares e botequins com bebidas.

Daniela Santana
14 days 2 hours

Devemos todos fazer uma subscrição a favor do Leão Vulcão. Todos, todos, todos.

Americo costa feritas
14 days 6 hours

Esta noticia peca em todos os aspetos; presença dum governante, melhor vodka do mundo, produção de vodka num pais tropic

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências