O diploma que fixa o índice 100 da tabela salarial da Polícia Municipal de São Vicente, aprovado pela assembleia municipal, entrou em vigor após a publicação da deliberação n.º 12 de 2023 da assembleia no Boletim Oficial.
De acordo com o documento a que a Inforpress teve acesso hoje, a Direcção de Serviços de Recursos Humanos propõe à Câmara Municipal de São Vicente a fixação do índice 100 no valor de 50 mil escudos, à semelhança da Polícia Municipal do Sal.
Isto, acrescentou, de modo a não haver disparidades nacionais e atendendo ao facto de que os agentes de 2.ª classe (recrutados e seleccionados mediante concurso público) e os agentes principais (fiscais municipais transitados para a carreira de Polícia Municipal, mediante processo de selecção) da Polícia Municipal de São Vicente já frequentaram o curso de Formação de Agentes da Polícia Municipal ministrado pela Universidade Lusófona de Cabo Verde em São Vicente.
Assim, de acordo com a tabela, um Agente da Polícia Municipal de 2ª classe auferirá um salário de 50 mil escudos, um da 1ª classe, 55 mil escudos, e um agente principal 60 mil escudos.
Os graduados da Polícia Municipal da 2ª classe receberão 67.500 escudos mensais, os graduados da 1ª classe 72.500 escudos e um graduado principal 77.500 escudos.
Para o Oficial da Polícia Municipal de segunda classe foi estabelecido um salário mensal de 85 mil escudos, o de primeira classe 92.500 escudos e oficial principal 100 mil escudos.
A sede da Polícia Municipal de São Vicente foi inaugurada a 14 de Abril, na Rua Renato Cardoso, numa cerimónia presidida pelo ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, que pediu aos agentes recém-formados a exercerem as suas funções com “resiliência, força, determinação nos objectivos e na missão de equilíbrio e cooperação”.
Na altura, foram entregues duas viaturas novas para auxiliar no serviço da corporação municipal e a autarquia informou que a sede iria albergar 15 agentes.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments