O produtor de grogue de Santo Antão, Alírio Rocha, proprietário da marca Quinta Mansa, está de regresso a Santo Antão depois de participar, esta semana, na feira internacional em Algarve (Portugal), iniciativa da Câmara Municipal de Monchique.
Alírio Rocha disse que se tratou de mais um certame internacional em que participou com o grogue da marca Quinta Mansa, produzido em Chã de Igreja, no município da Ribeira Grande.
“Continuamos a nossa caminhada divulgando o nosso grogue genuíno de Santo Antão”, notou este produtor que, em Fevereiro deste ano, já tinha participado no Fórum Mundial do Rhum, em Paris, França.
Este produtor disse à Inforpress que é sua intenção apostar no mercado internacional e estes fóruns internacionais têm facilitado a promoção do “grogue genuíno” de Santo Antão, estando em preparação um projecto com vista à exportação, a partir de 2025, da marca Quinta Mansa para a Europa.
Trata-se de um projecto para, de uma forma consistente, levar o grogue genuíno de Santo Antão para o mercado Europeu para a comercialização e para o envelhecimento, explicou.
A Quinta Mansa produz, anualmente, entre seis e sete mil litros de aguardente, produção que é toda engarrafada e comercializada no mercado nacional, onde tem “uma boa aceitação”, garante este produtor.
Também a marca Música e Grogue, do Tarrafal de Monte Trigo, Porto Novo, que desde 2018 tem sido exportado para a França, tem marcado presença em fóruns internacionais de promoção de bebidas espirituosas.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments