sexta-feira, 27 dezembro 2024

A ATUALIDADE

Federação Cabo-verdiana de Andebol e Ministério da Saúde unem esforços pela saúde mental

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) assinou na sexta-feira um protocolo com o Ministério da Saúde, na cidade da Praia, visando a promoção da saúde mental no país.

A federação nacional da modalidade esclareceu, em comunicado, que o acordo representa um “marco importante” no reconhecimento da importância da saúde mental, “um tema muitas vezes negligenciado”.

À luz deste protocolo, ambas as entidades se comprometem a desenvolver iniciativas para sensibilizar a população, especialmente os jovens, sobre a importância da saúde mental e do bem-estar emocional.

“O desporto, em particular o andebol, desempenha um papel crucial na promoção da saúde mental, proporcionando não só benefícios físicos, mas também emocionais e sociais. Através desta parceria, esperamos não só promover a saúde mental, mas também contribuir para a formação de jovens mais saudáveis, resilientes e capazes de enfrentar os desafios do futuro”, lê-se na comunicação.

A Federação Cabo-verdiana de Andebol e o Ministério da Saúde, refere a nota, “juntos estão a dar passos significativos na construção de uma sociedade mais saudável e inclusiva”.

 

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

D. G. WOLF
3 days

Fazer árvore genealógica dos outros é o refúgio de um falhado.

D. G. WOLF
3 days 19 hours

Volta, Leâo Vulcão. Estás perdoado.

Carlos Reis
10 days 19 hours

Faz sentido isso? O dinheiro compra quase tudo mesmo. Uma vergonha US.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos