A Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) assinou na sexta-feira um protocolo com o Ministério da Saúde, na cidade da Praia, visando a promoção da saúde mental no país.
A federação nacional da modalidade esclareceu, em comunicado, que o acordo representa um “marco importante” no reconhecimento da importância da saúde mental, “um tema muitas vezes negligenciado”.
À luz deste protocolo, ambas as entidades se comprometem a desenvolver iniciativas para sensibilizar a população, especialmente os jovens, sobre a importância da saúde mental e do bem-estar emocional.
“O desporto, em particular o andebol, desempenha um papel crucial na promoção da saúde mental, proporcionando não só benefícios físicos, mas também emocionais e sociais. Através desta parceria, esperamos não só promover a saúde mental, mas também contribuir para a formação de jovens mais saudáveis, resilientes e capazes de enfrentar os desafios do futuro”, lê-se na comunicação.
A Federação Cabo-verdiana de Andebol e o Ministério da Saúde, refere a nota, “juntos estão a dar passos significativos na construção de uma sociedade mais saudável e inclusiva”.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments