A égua Badia, campeã da prova de hipismo 2021, não participa nas tradicionais corridas de cavalos das festividades do dia do município e da bandeira de São Filipe 2024 devido a uma lesão numa das patas.
A égua, do proprietário Salomão Amado, era um dos dez cavalos inscritos para as tradicionais corridas de cavalos cuja primeira fase é realizada hoje no hipódromo de São Filipe para apuramento de seis cavalos que vão disputar a fase final que se realiza na próxima segunda-feira, 29 de Abril.
Com a desistência de Badia os cavalos estão organizados em três séries de três cavalos cada, sendo que o primeiro e o segundo de cada série passam para a fase final. Assim, nesta primeira fase serão realizadas apenas três corridas para apuramento dos seis cavalos que vão disputar a fase final e com direito a prémios, sendo o primeiro no valor de 500 contos.
O sorteio realizado na tarde de sexta-feira ditou a composição das três séries, sendo a primeira constituída por Vulcão (vencedor do ano passado), Bless (que faz a sua estreia na corrida de São Filipe) e Rainha.
A segunda série é formada por Passadinha, Força Emigrante e Fradu Fra, sendo Passadinha e Fradu Fra do proprietário Arlindo Lopes e Força Emigrante de Cloves Teixeira, e a terceira série constituída por América Dreans, Miss e Chã (estreante nas corridas de São Filipe).
A primeira fase das corridas de cavalos, actividade que arrasta maior número de pessoas, está agendada para as 16 horas no hipódromo de São Filipe, nas proximidades do aeródromo de São Filipe.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments