sexta-feira, 14 junho 2024

A ATUALIDADE

Porto Novo: Inspector-geral do Trabalho alerta para “número significativo” de acidentes de trabalho na construção civil

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O inspector-geral do Trabalho alertou hoje para a ocorrência de “um número significativo” de acidentes de trabalho na construção civil no País, defendendo a necessidade de um “ambiente de trabalho saudável e seguro”.

Anildo Santos, que falava na cidade do Porto Novo, na abertura de uma conferência internacional sobre saúde e segurança no trabalho, informou que Cabo Verde tem registado “muitos acidentes de trabalho”, designadamente na construção civil, que têm custado muitas vidas.

O inspector geral do Trabalho, sem avançar números, chamou a atenção das entidades empregadoras e dos trabalhadores para a necessidade de se criar “um ambiente de trabalho seguro” no arquipélago e, assim, evitar “situações desagradáveis” que se prende com acidentes e doenças no trabalho.

A conferência sobre saúde e segurança no trabalho, que se realiza no âmbito da décima primeira Semana Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho, está a debater estes temas “para que os trabalhadores e instituições tenham conhecimento destas materias”, explicou Anildo Fortes.

“O nosso objectivo é que tenhamos em Cabo Verde um ambiente de trabalho saudável e seguro e que não haja acidentes e doenças no trabalho”, sublinhou este responsável, ressaltando a necessidade de se prevenir doenças ocupacionais, acidentes de trabalho e proteger a integridade física dos trabalhadores.

Na realização da conferência sobre saúde e segurança no trabalho, que visa ainda assinalar o Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho, a Inspecção-geral do Trabalho (IGT) conta com a parceria da empresa Infra-estrutura de Cabo Verde e das Ordens dos Engenheiros Técnicos de Cabo Verde e Portugal.

Neste evento estão a ser debatidos temas como regime de seguro obrigatório de acidentes de trabalho e doenças profissionais, tratamento de dados de saúde no contexto laboral, segurança na construção civil e fiscalização de obras, segurança alimentar no sector turístico e segurança rodoviária e mobilidade.

 

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
17 days 10 hours

Que grande reflexão do Água Lusa!!! Bem enquadrado. Até os nascidos na era portuguesa não são valorizados.

Daniel Dias
21 days 15 hours

Coitado do Leão Vulcão. Perdeu o emprego.

liketerra
23 days 8 hours

A criminalidade Murdeira já é de muito tempo e inclui os proprios admnistradores condominio que mandam os guardas agridi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências