segunda-feira, 07 julho 2025

A ATUALIDADE

Porto Novo: Antiga igreja paroquial começou a ser demolida para dar lugar à igreja matriz - paróquia

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A antiga igreja paroquial do Porto Novo, em Santo Antão, encerrada em finais de 2023, devido ao seu estado avançado de deterioração, começou a ser demolida para dar lugar à construção da igreja matriz desta paróquia.

A Paróquia de São João Baptista no Porto Novo informou, este sábado, que a antiga igreja paroquial começou já a ser demolida e que no espaço vai ser erguida a igreja matriz, cujas obras têm início ainda no decurso deste ano.

Através do seu boletim informativo semanal, esta paróquia reitera o apelo aos paroquianos e às instituições porto-novenses a continuarem a apoiar a campanha de mobilização de financiamentos para a igreja matriz do Porto Novo, que terá a capacidade para receber 700 pessoas.

A antiga igreja paroquial, construída em 1977 foi encerrada desde o ano transacto dado o seu estado avançado de degradação.

O bispo da Diocese do Mindelo, na sua recente visita a Porto Novo, em Março, abordou com os paroquianos a construção da igreja matriz, pedindo o envolvimento dos porto-novenses residentes em Cabo Verde e na diáspora à volta deste projecto.

A Igreja Católica está a mobilizar parceiros com vista à construção da igreja matriz, que, segundo o pároco José Pires, representa “um sonho” dos católicos neste concelho.

Conforme apurou a Inforpress, os porto-novenses residentes no País e na diáspora têm-se envolvido à volta do projecto de construção da nova igreja matriz do concelho do Porto Novo.

Conforme apurou ainda a Inforpress, os emigrantes naturais do Porto Novo radicados no Luxemburgo, Holanda, França, Itália, nos Estados Unidos da América e em outros países têm estado a promover acções para mobilizar recursos financeiros a favor do projecto da igreja matriz.

Também, a paróquia conta com a participação de um grupo de “embaixadores de boa vontade” cuja missão é procurar “apoios e parcerias” para a construção do edifício.

 

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
4 days 1 hour

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
4 days 7 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
4 days 19 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos