A antiga igreja paroquial do Porto Novo, em Santo Antão, encerrada em finais de 2023, devido ao seu estado avançado de deterioração, começou a ser demolida para dar lugar à construção da igreja matriz desta paróquia.
A Paróquia de São João Baptista no Porto Novo informou, este sábado, que a antiga igreja paroquial começou já a ser demolida e que no espaço vai ser erguida a igreja matriz, cujas obras têm início ainda no decurso deste ano.
Através do seu boletim informativo semanal, esta paróquia reitera o apelo aos paroquianos e às instituições porto-novenses a continuarem a apoiar a campanha de mobilização de financiamentos para a igreja matriz do Porto Novo, que terá a capacidade para receber 700 pessoas.
A antiga igreja paroquial, construída em 1977 foi encerrada desde o ano transacto dado o seu estado avançado de degradação.
O bispo da Diocese do Mindelo, na sua recente visita a Porto Novo, em Março, abordou com os paroquianos a construção da igreja matriz, pedindo o envolvimento dos porto-novenses residentes em Cabo Verde e na diáspora à volta deste projecto.
A Igreja Católica está a mobilizar parceiros com vista à construção da igreja matriz, que, segundo o pároco José Pires, representa “um sonho” dos católicos neste concelho.
Conforme apurou a Inforpress, os porto-novenses residentes no País e na diáspora têm-se envolvido à volta do projecto de construção da nova igreja matriz do concelho do Porto Novo.
Conforme apurou ainda a Inforpress, os emigrantes naturais do Porto Novo radicados no Luxemburgo, Holanda, França, Itália, nos Estados Unidos da América e em outros países têm estado a promover acções para mobilizar recursos financeiros a favor do projecto da igreja matriz.
Também, a paróquia conta com a participação de um grupo de “embaixadores de boa vontade” cuja missão é procurar “apoios e parcerias” para a construção do edifício.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments