O Supremo Tribunal Federal do Brasil tomou a decisão por ter tido aparentemente acesso a provas que apontavam para uma fuga do país por parte do ex-presidente, que procurava pedir asilo político a Donald Trump.
Jair Bolsonaro vai passar a ser monitorizado 24 horas por dia. O Supremo Tribunal Federal do Brasil decidiu colocar o antigo presidente do país com pulseira eletrónica na sequência de provas que apontavam para uma tentativa de fuga.
A Polícia Federal realizou buscas, na manhã desta sexta-feira, na residência de Bolsonaro e em escritórios do Partido Liberal, em Brasília.
O jornal brasileiro O Globo adianta que foram encontrados no domicílio do ex-chefe de Estado 14 mil dólares (cerca de 12 mil euros), bem como uma pen drive escondida na casa de banho que agora será analisada pelas equipas científicas.
Segundo o mesmo diário, Bolsonaro está proibido de sair de casa entre as 19h e as 7h, de aceder a redes sociais e de contactar com embaixadores e diplomatas estrangeiros.
Além disso, não pode comunicar com outros arguidos e pessoas investigadas no processo, o que na prática significa que está impedido de falar com o filho Eduardo Bolsonaro, atualmente nos EUA.
A Semana com Euronews
Terms & Conditions
Report
My comments