O ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, disse hoje na cidade da Praia, que a Polícia Nacional (PN) tem estado a “crescer bastante” no domínio da resposta policial, bem como, na prevenção criminal, com resultados de “excelência”.
Paulo Rocha falava na cerimónia de encerramento do II Curso de Tácticas e Técnicas de Condução em Moto, promovido pelo Comando de Unidade Especial, na Cidade da Praia.
“Cada vez mais a polícia consegue chegar mais rápido e efectuar detenções em flagrante delito”, enfatizou o governante.
O ministro avançou também, neste quesito, que o número de primeiros interrogatórios judiciais dos arguidos detidos no ano judicial de 2023-2024 cresceu, ou seja, quase duplicou.
Afirmou que isto é um sinal de “eficiência” da Polícia Nacional em todo o país, assim como também, o número de detidos em flagrante delito.
“Isto demonstra que a prevenção criminal tem estado a funcionar e ainda demonstra que a polícia tem estado a ser mais ágil”, sublinhou Paulo Rocha.
Ainda, no entender de Paulo Rocha, a “Polícia Nacional prende cada vez mais, melhor e rapidamente”, trazendo eficácia na resposta policial, o que permite um clima de melhor segurança no arquipélago.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments