terça-feira, 16 abril 2024

S SOCIAL

São Miguel: Prisão preventiva para suspeito de disparar contra civis e policiais

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um indivíduo suspeito de agressão a tiro contra quatro civis e três policiais, na localidade de Principal, concelho de São Miguel, vai aguardar os trâmites ulteriores do processo em prisão preventiva, decretou o Tribunal da Comarca do Tarrafal.

De acordo com informações policiais citadas pela Inforpress, o indivíduo, de 31 anos, foi detido na quinta-feira fora de flagrante delito, por intermédio de um mandado de busca e detenção, emitido pelo Tribunal da Comarca do Tarrafal.

O caso, segundo a mesma fonte, ocorreu no dia anterior à detenção, quando o suspeito, na posse de uma espingarda de 12 mm, teria atirado contra um cidadão de 55 anos de idade, que ficou com “graves ferimentos” no rosto, tendo sido socorrido no Centro de Saúde local e, mais tarde, transferido para o Hospital Central da Praia.

“A Esquadra de Calheta de São Miguel foi informada e agiu de imediato tendo-se deslocado ao local da ocorrência, mas o suspeito já tinha fugido para imediações da sua residência”, lê-se na nota informativa.

Quando chegaram ao sítio, prosseguiu, os agentes policiais foram surpreendidos com disparos provenientes do agressor e que acertaram ligeiramente três deles.

No mesmo instante, os disparos também acertaram mais três cidadãos civis.

O suspeito, armado, acrescentou a fonte policial, não se rendeu nessa noite porque estava escondido numa zona mal iluminada e recheada de arbustos e a disparar contra os policiais que tentavam a sua captura.

No entanto, a Polícia Nacional (PN) decidiu reforçar a sua equipa para proceder à sua detenção, esperando pelo amanhecer do dia seguinte.

No local, a PN cercou a sua residência com 25 elementos e o suspeito rendeu-se de imediato e foi detido.

Na sua residência, a PN procedeu à apreensão da referida arma de fogo e cinco invólucros do mesmo calibre, sendo que outros três invólucros foram recolhidos pelos policiais nas imediações da residência do detido, refere a Inforpress.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
4 days 12 hours

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
4 days 13 hours

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Amorim
5 days 10 hours

Álcool mata e pode induzir à prática de crime. Aorendam.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências