O Tribunal da Comarca da Boa Vista acaba de aplicar, como medida de coação, ao director e sub-director de Hotel News Horizons a pena provisória de TIR e uma fiança no valor de mil contos a cada um deles.
É que estes são acusados por suspeitas de terem cometido vários crimes graves, com destaque para a tentativa de homicídio e sequestro de um funcionário, natural de São Vicente.
Em comunicado remetido ao ASemanaonline, a Polícia Judiciária, através do Núcleo de Prevenção e Investigação Criminal da Boa Vista (NPIBV), confirma que, em cumprimento de um mandado do Ministério Público, deteve, no sábado, 14, fora de flagrante delito, os dois referidos indivíduos do sexo masculino, de 47 e 49 anos,de nacionalidades Espanhola e Venezuelana, respetivamente. Tudo por serem « suspeitos da prática, em co-autoria, de crimes de homicídio na forma tentada, roubo, furto, violação de correspondência e telecomunicações e sequestro».
Segundo a mesma fonte, para a prática dos citados crimes, cometidos contra um então funcionário, natural da ilha de São Vicente - devido a desavenças havidas entre eles -, os suspeitos terão trazido à Cabo Verde um individuo do Senegal, propositadamente para o efeito.
«Os crimes terão ocorridos meses atrás, no interior de um estabelecimento hoteleiro na Boa Vista (soube este jornal tratar-se de New Horizons), no qual os detidos exerciam as funções de diretor e subdiretor», refere o comunicado.
Ainda conforme a PJ, os detidos foram presentes, esta segunda-feira, 16, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal. O Tribunal da Comarca da Boa vista aplicou o TIR -Termo de Identidade e Residência, a Interdição de Saída do país e o pagamento de uma caução no valor de um milhão de escudos (1.000.000 $00) para cada um deles.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments