Durante o primeiro trimestre deste ano, Cabo Verde foi o principal destino para os voos charter que partiram do aeroporto de Lisboa, Portugal.
No total, 6.737 passageiros voaram em ligações charter para as ilhas do Sal ou da Boavista nos primeiros três meses de 2009. Este valor, referido pelo site PressTUR, equivale a 14,5 por cento de todos os voos neste segmento do aeroporto da capital portuguesa.
A ilha da Boa Vista foi o destino mais procurado, registando 3.761 passageiros. Já as ligações com a ilha do Sal somaram 2.976 pessoas. Em conjunto, Cabo Verde conseguiu superar a cidade de Toronto, Canadá, que recebeu 5.977 passageiros oriundos de Lisboa em voos charter.
Em relação ao mesmo período do ano passado, o tráfego charter da capital de Portugal para Cabo Verde mais que duplicou. Isto apesar das férias da Páscoa, um período forte para o turismo cabo-verdiano, terem sido este ano em Abril. Cabo Verde foi mesmo uma excepção pela positiva, uma vez que o total dos voos charter que partiram de Lisboa caíram 34,3 por cento.
O aumento de 126,4 por cento nas ligações entre a capital portuguesa e Cabo Verde é explicado sobretudo pelo início dos voos semanais para a ilha da Boavista, que arrancaram em Novembro de 2008. Aliás, as ligações para a ilha do Sal diminuíram mesmo 32,5 por cento em comparação com o primeiro trimestre do ano passado.
Terms & Conditions
Report
My comments