A companhia aérea de bandeira cabo-verdiana, TACV – Cabo Verde Airlines, foi distinguida com três estrelas pela Skytrax Wolrd Airlines Awards, entidade que premeia as melhores companhias aéreas do mundo. A classificação vai de um a cinco estrelas.
O Serviço de terra e bordo da TACV - Cabo Verde Airlines recebeu três estrelas, numa avaliação feita por uma associação de 625 transportadoras aéreas e 645 aeroportos. A edição deste ano do Skytrax World Arlines Awards distinguiu a Cathay Pacific e a Singapour Airlines como as melhores companhias aéreas do mundo.
A SWAA coloca a TACV ao mesmo nível da TAP portuguesa, da TAM brasileira, da Scadinavian Airlines (multinacional nórdica) e ainda da Continental Airlines (norte-Americana). A TACV está ainda melhor colocada do que estas companhias aéreas no requisito catering e simpatia para com os passageiros. Aliás, a nível do mercado africano, a companhia aérea nacional está na lista das que praticam melhores serviços, num ranking liderado pela sul-africana South African Airwais.
A TACV também recebe três estrelas pelo serviço aeroportuário, check-in e serviço de bordo. A SWAA chama a atenção, no entanto, para a necessidade da empresa “apostar mais no entretenimento durante os voos de longo curso, com a exibição de documentários, informações sobre o país e reforçar a aposta na exibição de produtos culturais”.
O catering nos voos internacionais também merece nota positiva, numa altura em que as companhias áreas “ apostam em ementas mais práticas e sem qualidade”, como vem sublinhado no relatório.
Já a nível da atenção dispensada aos passageiros, a TACV recebem nota negativa. A entidade critica ainda a dificuldade que o pessoal de cabine e de terra da TACV tem em falar línguas estrangeiras nomeadamente inglês, francês e espanhol.
Na lista das piores estão 48 companhias aéreas, entre as quais o Air Senegal, a TAAG Angola, Air Algerie, e Air Malawi. Mas a pior das piores é norte-coreana Air Koryo, com uma única estrela.
Terms & Conditions
Report
My comments