Dynamo, Neyna, Mc Acondizé, Josslyn, Lejemea e Freireanas Guerreiras são, entre outros, os artistas que compõem o cartaz da edição 2024 do Festival Nhu Santo Amaro, que arranca hoje, 12, e termina amanhã, 13, na orla marítima de Ponta d’Atum, na cidade do Tarrafal de Santiago.
O Festival de Música Nhu Santo Amaro 2024 está enquadrado nas festividades do Santo Padroeiro (Santo Amaro Abade) e do Dia do Município, celebrados a 15 de janeiro. O certame é promovido pela Câmara Municipal do Tarrafal, em parceria com o Residencial Santo Amaro.
Serão duas noites de muita música e animação, que, dando o pontapé de saída na jornada de grandes festivais que acontece em Cabo Verde todos os anos, prometem satisfazer diferentes gostos musicais e faixas etárias. São esperadas 20 mil pessoas por dia.
Teresa Correia, vereadora para a área da cultura no município, afirma que a segurança está assegurada com base num plano estratégico elaborado pela Câmara Municipal do Tarrafal, em parceria com a Polícia Nacional, especialmente para o festival.
Programa e leque de artistas
Um leque de artistas nacionais e internacionais abrilhantarão o palco nos dois dias do festival musical ao ar livre. Hoje, sexta-feira (12) sobem ao palco Boiadeirus e Flor de Esperança, Max Vax, Iluminami, Bila, Ferro Gaita, Bensu, Black- G, Neyna, Big Z, Dynamo, Tony FiKa, Leo Pereira, Apollo G, Hélio Batalha e Lipe Monteiro.
Já amanhã, sábado (13), atuam Raiz di Tarrafi e Mudjeris di Bon Speransa, Young TB e Helly, Kalibra Mundo, Titio Belo Freire, Redy PDC, Lejemea e Freireanas Guerreiras, Garry, Gil Semedo, Brou AS, CESF, Josslyn, Lizandro Cuxi e Edgar Domingos e MC Acondize.
O Festival Nhu Santo Amaro já se consolidou na agenda cultural do país e todos os anos é procurado por milhares de cabo-verdianos, residentes nas ilhas e na diáspora, impulsionando a economia e o turismo no concelho do Tarrafal.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments