sexta-feira, 22 novembro 2024

A ATUALIDADE

Sal/Festividade Município: Noite de guitarra volta a encher anfiteatro com público selectivo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A 17ª edição da “Noite de Guitarra”, ocorrida quarta-feira, no Sal, voltou a encher o anfiteatro José Cabral de um público selectivo, que já tem na agenda, por ocasião do município, o show com guitarristas de várias paragens.

A primeira dupla da noite a subir ao palco do anfiteatro foi os jovens, Ivanildo da Luz e Álvaro Rodrigues, do projecto “Noites do Sal”, que actuam nas noites da ilha, promovendo a música cabo-verdiana.

O Projecto “Amigos da Escola Tututa”, constituído por Lela de Monte Palice, Nelson Delgado, Toi Latinha e Fábio Gomes, um quarteto de alunos e professores da escola de música, foi o segundo grupo a pisar o palco e a arrancou "fortes" aplausos da plateia.

De seguida, para o “encanto” dos apreciadores de “boa” música, o “Projecto Veteranos Locais”, constituído pelos músicos, Nhelas Spencer, Txinoa, Tchinin, Benvindo Ramos e Luís Rocha, que outrora fizeram parte dos primeiros grupos musicais da ilha, em cerca de meia hora de espetáculo, arrancou “fortes” aplausos de toda a plateia.

Num outro projecto, “Veterano das ilhas”, Vamar Martins, Kaku Alves e Palinhe Vieira, também prestigiaram, a 17ª edição da “Noite de Guitarra”, tendo esses dois últimos, Kaku Alves e Palinhe Vieira, no final formado uma dupla para fechar as cortinas da edição deste ano, sob “forte” aclamação da plateia, que fez questão de a fazer de pé.

Ao fazer o balanço de mais uma edição da “ Noite da Guitarra”, a vereadora da Cultura da Câmara Municipal do Sal, Maria João Brito, destacou a satisfação em ver que mais uma vez o espetáculo tem “sala cheia de amantes da música ".

“Todos os anos nós queremos diversificar os artistas com músicas diferentes, com estilos diferentes e tentamos sempre trazer músicos de várias ilhas de Cabo Verde para se juntar a nós e fazer essa festa”, sublinhou.

Para Maria João Brito, esta actividade, que se enquadra nas festividades do município do Sal, comemorada a 15 de Setembro, “foi uma escolha acertada”, que o público salense e aqueles que visitam a ilha têm apreciado.

“Nós estamos contentes de saber que fizemos uma boa escolha e que o público está contente por estarem aqui e vimos que até o final a sala esteve cheia. Isso mostra-nos que a escolha foi boa e dá-nos mais ânimo para que o próximo ano nos caprichemos ainda mais”, concluiu.

A Noite de Guitarra é já uma tradição nas festas do Município do Sal, que reúne vários guitarristas, incluindo do estrangeiro, estando já na sua 17ª edição.

 

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
9 days 19 hours

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
11 days 18 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
19 days 17 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos