Crianças, idosos e pessoas com deficiência da ilha de Santiago vão ter mais acesso a benefícios de cuidados de base, a partir desta quarta-feira, contando com mais 19 cuidadores de dependentes, no âmbito do programa Fundo Mais.
O contrato foi assinado esta quarta-feira, na cidade da Praia, entre os cuidadores e o Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social (MFIDS), através da Direcção Geral de Inclusão Social (DGIS).
Na ocasião, o ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire, saudou estes novos cuidadores, apelando que tenham capacidade de desempenhar bem as suas funções “com atenção, carinho e amor”.
“Quem faz esse trabalho deve fazê-lo também com alto nível de profissionalismo e de amor”, apelou, acrescentando os 19 cuidadores vão juntar-se aos já exercem as suas actividades, atingindo 1.200 pessoas.
O governante notou, por outro lado, que estas medidas são uma “demonstração clara” de que o Governo está a cumprir com medidas e “passos consistentes” no combate à pobreza que tem o impacto sobre as famílias.
“Hoje estamos a cumprir o que o que tínhamos comprometido com os cidadãos cabo-verdianos, que íamos reforçar o rendimento social de inclusão, o acesso à saúde, electricidade e à água, e o reforço dos cuidados”, afirmou.
O ministro mostrou que ainda que só estarão satisfeitos quando o Governo atingir a todas as metas e objectivos traçados para colocar as pessoas no centro e tratando a todos por igual.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments