O projecto da sinalética turística para valorizar o património histórico e cultural de São Filipe, cofinanciado pelo Fundo de Sustentabilidade Social do Turismo, é inaugurado hoje, no quadro das festas de São Filipe.
O projecto, que visa melhorar a experiência dos visitantes e promover a identidade local, foi desenhado pela edilidade de São Filipe no quadro da modernização da cidade, “um dos tesouros históricos e culturais de Cabo Verde”, segundo a edilidade.
A colocação de sinalética turística tem como objectivo orientar os visitantes e destacar o “rico património colonial” dos séculos XVIII e XIX, pois, de acordo com uma nota da autarquia, não só facilitará a navegação pela cidade, mas servirá como ferramenta de interpretação do património, realçando pontos de interesse histórico, cultural e turístico.
A placa “Bem-vindo a São Filipe” situada no hipódromo, será o marco inicial do projecto, que incluirá ainda identificação de ruas, monumentos e sítios de relevo.
Em comunicado, a autarquia destacou que esta iniciativa é parte de uma estratégia global para posicionar São Filipe como destino de excelência, combinando a modernidade e a preservação da sua identidade única.
"Este projecto é um primeiro contacto visual com a cidade, criando uma experiência mais organizada e enriquecedora para turistas e residentes", refere a nota da câmara.
Com “raízes profundas” na história cabo-verdiana, São Filipe destaca-se pela sua arquitectura colonial, “tradições vibrantes e paisagens deslumbrantes”.
A nova sinalética pretende não só direcionar o fluxo de visitantes, mas também valorizar os activos turísticos com potencial para atrair mais investimento e visibilidade.
A inauguração conta com a presença de autoridades locais e parceiros do projecto, e marca o início de uma nova fase na promoção turística da cidade.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments