O projecto EcoRaízes, promovido pela Associação para a Defesa do Património de Mértola, Portugal, está a desenvolver um programa de educação ambiental nas escolas da ilha de Santo Antão, soube este domingo a Inforpress.
Uma nota deste projecto explica que o programa de educação ambiental nas escolas tem permitido às crianças aprenderem sobre a importância de proteger o ambiente e a biodiversidade na ilha de Santo Antão, especialmente nas áreas protegidas.
O EcoRaízes é um projecto que visa apoiar e reforçar a sociedade civil enquanto promotora do turismo sustentável nas áreas protegidas de Santo Antão e de São Nicolau, como factor de geração de rendimentos para as comunidades locais.
Visa ainda contribuir, a longo prazo, para a sustentabilidade ambiental e para a melhoria das condições de vida em Cabo Verde, refere ainda a nota, segundo a qual, os alunos têm estado, no âmbito do programa, a plantar mudas de árvores assumindo “compromisso com o cuidado do ambiente e espécies endémicas”.
São Nicolau é uma outra ilha que tem sido beneficiária deste projecto, co-financiado pela União Europeia e pela cooperação portuguesa, através do Camões IP.
Ainda são parceiros as câmaras municipais de Santo Antão e São Nicolau, a Associação de Operadores Turísticos de São Nicolau, a Associação de Mulheres do Planalto Leste de Santo Antão e o Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments