quarta-feira, 02 julho 2025

A ATUALIDADE

Juiz ordena à Google que abra a sua loja de aplicações à concorrência

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um juiz federal ordenou na segunda-feira à Google que elimine as paredes digitais que protegem a sua loja de aplicações Android da concorrência, como punição por manter um monopólio ilegal que ajuda a expandir o seu império na internet.

A injunção, emitida pelo juiz James Donato, impõe à Google que faça várias mudanças, incluindo a distribuição pela sua playstore para aplicações Android de lojas com aplicações de empresas rivais, para que os consumidores possam descarregá-las para os seus telemóveis, se o desejarem.

Donato deu à Google um prazo de até novembro para cumprir a sua ordem.

A empresa insistiu em que precisa de 12 a 16 meses para desenhar as salvaguardas necessárias para reduzir a possibilidade de programas informáticos maliciosos infetarem milhões de telemóveis e outros aparelhos móveis.

A Google reagiu, em mensagem divulgada no seu blogue, dizendo que vai solicitar a suspensão da decisão e recorrer da mesma.

A Semana com Lusa

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

lucas
5 days 11 hours

Vamos falar claro. Violência sexual contra crianças não é um problema invisível. Está à vista de todos — e está a ...

jcf
5 days 16 hours

Se quer mesmo estudar a história africana, Elsa, aqui vai a bibliografia que deveria ter lido antes de escrever esse panflet ...

jcf
5 days 16 hours

Ó digníssima articulista, Elsa Fontes — quanta verborreia embalsamada em citações dos velhos profetas de Coimbra e Lisb ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos