sexta-feira, 19 abril 2024

E ECONOMIA

Os números de Sócrates

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A visita de José Sócrates a Cabo Verde termina hoje, com o anúncio ontem no Mindelo de que Portugal vai facultar a este arquipélago uma linha de crédito de 100 milhões de euros para aplicar no sector das energias renováveis. Este montante junta-se aos 200 milhões de euros destinados às infra-estruturas, anunciados antes na capital cabo-verdiana pelo governante luso.

Outras cifras ajudaram, entretanto, a fazer a história desta visita do primeiro-ministro luso a Cabo Verde. Antes de mais, o número de integrantes da sua comitiva - 120 - considerada a maior de sempre de Portugal neste arquipélago, desde 1975. Quase 50 empresários também entraram no comboio em vias de ganhar maior velocidade, por impulso de José Sócrates e José Maria Neves.

MAGALHÃES ’VERSUS’ GOTA D’AGA

Por pouco esta visita de José Sócrates a Cabo Verde não ficava marcada pela confusão gerada em torno dos computadores Magalhães. Constou que ele iria fazer a entrega "simbólica "de 12 mil computadores para alunos e professores cabo-verdianos, quando, na verdade, na sua bagagem constavam apenas 60 "Magalhães".

Ora, os tais 12 mil computadores são, na verdade, o primeiro lote de "Gota d’aga" (nome da versão crioula de computadores que o NOSI está a desenvolver para alunos do ensino básico), de um pacote de 150 mil unidades, que o programa "Novo Mundo" pretende distribuir até 2010 a alunos e professores do ensino secundário e superior.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
7 days 12 hours

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
7 days 12 hours

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Amorim
8 days 9 hours

Álcool mata e pode induzir à prática de crime. Aorendam.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências