quinta-feira, 28 março 2024

E ECONOMIA

São Vicente acolhe XXIII Edição da Feira Internacional de Cabo Verde 2019

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Vai decorrer de 13 a 16 de Novembro no pavilhão da FIC, S.A em Laginha, cidade do Mindelo, a XXIII Edição da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC 2019), a maior plataforma de negócios do país. Com o lema, “Cabo Verde, uma economia de circulação no atlântico médio”, a abertura oficial do evento será presidida pelo Primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva.

Segundo o conselho da administração da FIC, o certame comercial de caráter internacional conta com a participação de dezenas de empresas distintas e instituições nacionais e estrangeiras, dos mais variados sectores, de países como China, Portugal, Espanha, Brasil, Alemanha, Itália, Senegal, entre outras nacionalidades.

Para além da natural mostra de produtos e serviços e dos encontros B2B, decorrerão, simultaneamente, um programa de actividades paralelas, compreendendo side events e palestras centrais, com apresentações técnicas e painéis de debates, com vista a promover oportunidades de negócios, perceber as tendências, e bem como os desafios de se fazer negócios em Cabo Verde, país localizado às portas do mundo, e mais recentemente, membro da Zona Continental de Livre Comércio Africano (AFCFTA).

A FIC 2019 é um espaço pensado “exclusivamente” para os parceiros, exportadores, importadores, revendedores, distribuidores e prestadores de serviços de e para o país, com o propósito de promover negócios, transferência de conhecimento, parcerias empresariais, e networking.

Estando-se praticamente a um mês da sua inauguração, os stands disponíveis para a edição 2019 da FIC já estão completamente esgotados (174), o que vinca a crescente procura desta feira, enquanto mercado privilegiado para prospetar o mercado nacional e perspectiva de internacionalização a partir de Cabo Verde.

Segundo um comunicado remetido ao Asemanaonline, para esta XXII Edição da FIC 2019, a organização pretende inovar na comunicação e terá um aplicativo (app), baseado na realidade aumentada, onde os expositores poderão dar a conhecer os seus produtos e serviços com antecedência, e os visitantes pesquisar e seleccionar os stands das empresas que tencionam visitar em primeiro lugar, conforme o seu interesse, preferência, e ou potencial de negócio. Celso Lobo

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Meu nome
13 days 10 hours

nhoz fulia mpd na mar nhoz txora so saco plastico ki pod dentu del

José Teodoro de Jesus Cardoso
14 days 4 hours

Concordo contigo Cesar, e quem é contabilista de verdade e ama a sua profissão deve subscrever a este artigo.

Jose Dias
21 days 12 hours

Basta as autoridades Russas emitirem mandados de captura contra os membros da TPI !

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana@gmail.com
asemana.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 | 993 28 23 | 9727634
Contacte - nos

Outras Referências