quarta-feira, 29 maio 2024

E ECONOMIA

Praia: Terceira mostra do Pré-Festival de Frutos do Mar vai ter lugar na Achada Grande Frente

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A terceira mostra do Pré-Festival de Frutos do Mar, organizada pelo grupo Santiago Diving, vai acontecer no próximo sábado, 29, na Achada Grande Frente, na Cidade da Praia, das 12:00 às 20:00.

Segundo a Inforpress, o Pré-festival, que antecede o Festival a realizar-se no mês de Agosto, arrancou com a primeira mostra de degustação de mariscos a 02 de Março, no bairro de Achada Grande Frente, onde foi ofertado ao público várias variedades de frutos do mar.

O evento, que vem sendo realizado desde Abril, no concelho da Praia, antecede a realização da primeira edição do Festival Gastronómico de Frutos do Mar de Cabo Verde, a ter lugar de 14 a 18 de Agosto, no bairro de Achada Grande Frente.

Esta iniciativa económica reunirá, conforme os promotores, um total de 20 “stands” de diferentes pontos do país, onde serão apresentados os pratos de frutos do mar característicos.

“A ideia é criar um evento a ser concretizado anualmente, onde a primeira edição terá o Slogan: ‘Experimente os Sabores do Nosso Paraíso’, pois, o objetivo é divulgar e promover os sabores tradicionais dos nossos peixes, mariscos e frutos do mar”, informou os promotores.

Segundo ainda a Inforpress que cita a organização, a ideia é integrar as zonas piscatórias na comunidade e valorizá-las, apresentando os seus produtos num só evento, sob forma de exposição e degustação de pratos típicos.

A gastronomia será a atracção principal, do evento em que o público terá o privilégio de degustar os mais variados pratos, aprender a confecioná-los, onde se espera proporcionar interação e a partilha de experiências.

Consta ainda da agenda do festival a realização de workshops e palestras de temas diversos ligados ao mar, com profissionais da área, e “stands” com exposição de artesanato e animação cultural, referem os promotores do evento.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
1 day 14 hours

Que grande reflexão do Água Lusa!!! Bem enquadrado. Até os nascidos na era portuguesa não são valorizados.

Daniel Dias
5 days 19 hours

Coitado do Leão Vulcão. Perdeu o emprego.

liketerra
7 days 12 hours

A criminalidade Murdeira já é de muito tempo e inclui os proprios admnistradores condominio que mandam os guardas agridi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências