quarta-feira, 29 maio 2024

E ECONOMIA

Santiago Norte: Arranque da construção da estrada da Ribeira dos Picos é uma realidade

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Primeiro-Ministro, José Ulisses Correia e Silva, estará esta sexta-feira, 21, em Santa Cruz, acompanhado pela Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva e pelo Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, para presidir ao ato que marca o início da construção da estrada nacional da Ribeira dos Picos. A cerimónia pública de descerramento da placa da obra acontece no largo da Escola de Matinho, em Ribeira dos Picos.

A estrada de sete quilómetros e meio será construída num prazo de dezasseis meses, com financiamento conjunto do Governo de Cabo Verde e o Banco Mundial (BM) no montante de mais de 280.000 contos.

Ainda, com a forte parceria do BM, a partir do próximo mês de Julho vão arrancar as obras de manutenção de oito (8) estradas da ilha de Santiago, por um período de quatro anos, entre as quais, a estrada Calheta- Tarrafal; Boca de Ribeira – Hortelão, e Ponta de Talho – Igreja.

Conforme o Governo, trata-se de uma infraestrutura de grande importância para o concelho de Santa Cruz, e para o país, tendo em conta o enorme potencial agrícola desta localidade e os benefícios que trará, elevando o desenvolvimento das atividades agropecuárias, acessibilidade, escoamento de produtos locais e as condições de tráfego para os utentes da estrada e a segurança alimentar.

Com estas obras, o Executivo liderado por Ulisses Correia e Silva pretende assim responder aos anseios da população local e arredores em Santiago-norte, desencravando uma localidade. Tudo na perspectiva de promover a economia local e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

CL

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
1 day 15 hours

Que grande reflexão do Água Lusa!!! Bem enquadrado. Até os nascidos na era portuguesa não são valorizados.

Daniel Dias
5 days 19 hours

Coitado do Leão Vulcão. Perdeu o emprego.

liketerra
7 days 12 hours

A criminalidade Murdeira já é de muito tempo e inclui os proprios admnistradores condominio que mandam os guardas agridi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências