quarta-feira, 29 maio 2024

E ECONOMIA

Portugal promove cooperação empresarial com Cabo Verde

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Secretário de Estado da Economia, João Neves, está em Cabo Verde, para um visita de trabalho de dois dias - com término previsto para esta sexta-feira - Trata-se de uma missão oficial que visa promover a cooperação empresarial entre Portugal e Cabo Verde.

Com esta deslocação ao arquipélago de Cabo Verde, o governante português pretende fomentar um ambiente de cooperação nos domínios do desenvolvimento empresarial e na promoção do investimento inovador.

Outros objetivos da visita estão relacionados com a partilha de boas práticas e benchmarking dos instrumentos de financiamento às empresas e o desenvolvimento de ações conjuntas que visem promover o investimento empresarial, nomeadamente ao nível das micro, pequenas e médias empresas. Tem ainda agendado encontros com representantes do Governo de Cabo Verde e visitas a várias empresas das ilhas de Santiago e de São Vicente.

Já nesta quinta-feira, decorre na Cidade da Praia uma Conferência sobre “Dinamização Empresarial – Experiências e Desafios”, com a participação do Secretário de Estado Adjunto para a Inovação e Formação Profissional de Cabo Verde, Pedro Lopes, e do Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia.

Organizada pela PROEMPRESA em parceria com o IAPMEI, estarão também presentes nesta Conferência o Presidente da PROEMPRESA, Pedro Barros, o Presidente do IAPMEI, Nuno Mangas e o representante da AICEP em Cabo Verde, Jorge Salvador.

Conforme a organização, no final do evento, o IAPMEI e o Instituto de Apoio e Promoção Empresarial - PROEMPRESA vão assinar um Protocolo com vista à dinamização da atividade empresarial através da partilha de experiências, programas e desafios que se colocam às empresas, empresários e empreendedores dos dois países.

Celso Lobo

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
1 day 13 hours

Que grande reflexão do Água Lusa!!! Bem enquadrado. Até os nascidos na era portuguesa não são valorizados.

Daniel Dias
5 days 18 hours

Coitado do Leão Vulcão. Perdeu o emprego.

liketerra
7 days 10 hours

A criminalidade Murdeira já é de muito tempo e inclui os proprios admnistradores condominio que mandam os guardas agridi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências