As obras da transformação e reconstrução do antigo polidesportivo Simão Mendes num pavilhão gimnodesportivo coberto vão ser consignadas no sábado, 02 de Março, à empresa de construção civil contratada.
O auto de consignação da empreitada de construção do pavilhão gimnodesportivo Simão Mendes, primeiro pavilhão moderno da ilha do Fogo e que irá transformar a prática do desporto de salão em São Filipe, de acordo com a Câmara Municipal de São Filipe, está prevista para as 17:00.
O projecto do novo pavilhão Simão Mendes foi apresentado à comunidade desportiva da cidade de São Filipe em Agosto do ano passado e foi objectivo de pelo menos dois concursos públicos para encontrar uma empresa de construção civil para a sua execução.
Inicialmente, a câmara colocou como tecto financeiro máximo o valor de 110 mil contos para execução das obras, mas nenhuma empresa participou do concurso por considerar o valor insuficiente para executar as obras.
A câmara reavaliou o montante e aumentou em mais 20 mil contos, cerca de 20 por cento (%) para mais e voltou a lançar o concurso com o preço máximo para todas as prestações do projecto no valor de 130 mil contos.
Com a conclusão das obras o novo pavilhão gimnodesportivo terá capacidade para 400 lugares sentados e mais algum espaço para cadeirantes, sendo que o projecto respeita todas as exigências internacionais.
Foi caracterizado pelas autoridades municipais, aquando da apresentação pública, como “um pavilhão inclusivo” que representa um “ganho substantivo” para a ilha com a probabilidade de passar a receber todo tipo de competições nacionais.
A Semana com Inforpress
28 de fevereiro 2024
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments