domingo, 14 julho 2024

D DESPORTO

São Filipe: Obra da transformação e reconstrução do antigo polidesportivo Simão Mendes consignada no sábado

Votos do utilizador: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 

As obras da transformação e reconstrução do antigo polidesportivo Simão Mendes num pavilhão gimnodesportivo coberto vão ser consignadas no sábado, 02 de Março, à empresa de construção civil contratada.

O auto de consignação da empreitada de construção do pavilhão gimnodesportivo Simão Mendes, primeiro pavilhão moderno da ilha do Fogo e que irá transformar a prática do desporto de salão em São Filipe, de acordo com a Câmara Municipal de São Filipe, está prevista para as 17:00.

O projecto do novo pavilhão Simão Mendes foi apresentado à comunidade desportiva da cidade de São Filipe em Agosto do ano passado e foi objectivo de pelo menos dois concursos públicos para encontrar uma empresa de construção civil para a sua execução.

Inicialmente, a câmara colocou como tecto financeiro máximo o valor de 110 mil contos para execução das obras, mas nenhuma empresa participou do concurso por considerar o valor insuficiente para executar as obras.

A câmara reavaliou o montante e aumentou em mais 20 mil contos, cerca de 20 por cento (%) para mais e voltou a lançar o concurso com o preço máximo para todas as prestações do projecto no valor de 130 mil contos.

Com a conclusão das obras o novo pavilhão gimnodesportivo terá capacidade para 400 lugares sentados e mais algum espaço para cadeirantes, sendo que o projecto respeita todas as exigências internacionais.

Foi caracterizado pelas autoridades municipais, aquando da apresentação pública, como “um pavilhão inclusivo” que representa um “ganho substantivo” para a ilha com a probabilidade de passar a receber todo tipo de competições nacionais.

 

A Semana com Inforpress 

 

28 de fevereiro 2024

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

António
3 days 8 hours

O melhor para ilha do Fogo

Antonio
9 days 8 hours

Quando reformar prefiro de longe ir à Universidade Sénior do que ficar a frequenrar bares e botequins com bebidas.

Daniela Santana
16 days 7 hours

Devemos todos fazer uma subscrição a favor do Leão Vulcão. Todos, todos, todos.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências