quinta-feira, 18 abril 2024

D DESPORTO

Futsal: II edição do inter-ilhas masculino associa-se à promoção da saúde mental para evitar males sociais

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A segunda edição do inter-ilhas futsal masculino, cuja data está ainda por definir, vai acontecer sob o lema “Futsal na promoção da saúde mental”, informa o movimento Juntos pela Oficialização do Futsal em Cabo Verde.

Em declarações à Inforpress, Ivan Ramos, mentor do movimento, justificou a aposta nesta temática por ser responsabilidade de todos e por entender que a correlação entre o desporto e a saúde mental é fulcral para evitar males sociais.

“Nesta senda será preparada em conjunto com a tutela da saúde, um programa de consciencialização, consultas e abordagem à saúde mental” prometeu.

Ivan Ramos avançou ainda que o evento, que tem granjeado apoiantes e muitos praticantes nos últimos anos, contará com o envolvimento da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), através do pelouro de futsal.

Para esta edição, avançou, a novidade vai ser o aumento de dez para 12 jogadores por cada selecção, em representação de todas as ilhas do arquipélago.

Entretanto, em nota de imprensa, o organismo reitera que a oficialização da futsal continua a ser uma prioridade, estado a trabalhar nessa aspiração com a FCF na elaboração de regulamentos para as provas oficiais.

“Prova de que o futsal cabo-verdiano tem um futuro risonho, é a atenção que tem tido no panorama internacional com diversas equipas a serem convidadas para competições nomeadamente em Portugal e este ano teremos uma equipa de Cabo Verde pela primeira vez na competição Torneio Amizade Futsal em Angola”, lê-se na nota enviada à Inforpress.

O movimento Juntos pela Oficialização do Futsal organizou em 2022 o Inter-Ilhas de futsal masculino, na cidade da Praia, e em 2023 o Inter-Ilhas de futsal feminino em Sal Rei, na ilha da Boa Vista.

Criado a 16 de Julho de 2021, o movimento Juntos pela Oficialização do Futsal em Cabo Verde pretende sensibilizar os jovens para a prática da modalidade, bem como contribuir para um estilo de vida saudável.

 

A Semana com Inforpress

 

27 de fevereiro 2024

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
6 days 14 hours

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
6 days 14 hours

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Amorim
7 days 11 hours

Álcool mata e pode induzir à prática de crime. Aorendam.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências