A segunda edição do inter-ilhas futsal masculino, cuja data está ainda por definir, vai acontecer sob o lema “Futsal na promoção da saúde mental”, informa o movimento Juntos pela Oficialização do Futsal em Cabo Verde.
Em declarações à Inforpress, Ivan Ramos, mentor do movimento, justificou a aposta nesta temática por ser responsabilidade de todos e por entender que a correlação entre o desporto e a saúde mental é fulcral para evitar males sociais.
“Nesta senda será preparada em conjunto com a tutela da saúde, um programa de consciencialização, consultas e abordagem à saúde mental” prometeu.
Ivan Ramos avançou ainda que o evento, que tem granjeado apoiantes e muitos praticantes nos últimos anos, contará com o envolvimento da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), através do pelouro de futsal.
Para esta edição, avançou, a novidade vai ser o aumento de dez para 12 jogadores por cada selecção, em representação de todas as ilhas do arquipélago.
Entretanto, em nota de imprensa, o organismo reitera que a oficialização da futsal continua a ser uma prioridade, estado a trabalhar nessa aspiração com a FCF na elaboração de regulamentos para as provas oficiais.
“Prova de que o futsal cabo-verdiano tem um futuro risonho, é a atenção que tem tido no panorama internacional com diversas equipas a serem convidadas para competições nomeadamente em Portugal e este ano teremos uma equipa de Cabo Verde pela primeira vez na competição Torneio Amizade Futsal em Angola”, lê-se na nota enviada à Inforpress.
O movimento Juntos pela Oficialização do Futsal organizou em 2022 o Inter-Ilhas de futsal masculino, na cidade da Praia, e em 2023 o Inter-Ilhas de futsal feminino em Sal Rei, na ilha da Boa Vista.
Criado a 16 de Julho de 2021, o movimento Juntos pela Oficialização do Futsal em Cabo Verde pretende sensibilizar os jovens para a prática da modalidade, bem como contribuir para um estilo de vida saudável.
A Semana com Inforpress
27 de fevereiro 2024
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments