terça-feira, 23 abril 2024

C CULTURA

São Nicolau: Câmara Municipal da Ribeira Brava e grupos carnavalescos realizam carnaval de Verão

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Câmara Municipal da Ribeira Brava e os grupos carnavalescos do município realizaram este sábado o carnaval de Verão, uma iniciativa que marca a retoma do Carnaval após a pandemia.

Em declarações à Imprensa, a vereadora da cultura da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Maria Silva, afirmou tratar-se de um projecto enquadrado na retoma do Carnaval e pretendem “incentivar os grupos” para que estejam “mais engajados”.

“Ficamos dois anos sem esta manifestação cultural considerada a maior da ilha de São Nicolau, então em parceria com os grupos lançamos esta ideia onde propomos diferentes atividades como forma de fortalecer os grupos”, informou Maria Silva. citada pela Inforpress.

A mesma fonte assinalou que é necessário “despertar o ritmo” do Carnaval desde agora, com união entre os grupos e também angariar algum rendimento para que “possam estar preparados” em 2023.

Conforme avançou Maria Silva, apresentam como tema “Comédia de Carnaval” uma figura “marcante” do Carnaval na ilha, que lá no fundo, concretizou, são as máscaras e a criatividade a “falar mais alto” e os mistérios à volta da comédia de Carnaval”.

A vereadora da Cultura da Câmara Municipal da Ribeira Brava realçou ser necessário uma “união” para destacar o Carnaval de São Nicolau nas suas “peculiaridades”.

Por seu lado, Alíbio Brito, presidente do Grupo Estrela Azul, realçou a importância do evento para a retoma do Carnaval e união dos grupos, iniciativa que, disse, vai ajudar os grupos a prepararem-se para o próximo ano, mas também uma forma dos grupos trabalharem em união, para o melhorar sempre a festa carnavalesca.

Segundo a mesma fonte, Emanuel Cabral, presidente do Grupo Copacabana, também enalteceu o evento que dá uma “dinâmica diferente” ao Carnaval, porque incentiva os grupos e mobiliza as pessoas e dá as bases para a retoma do Carnaval em 2023.

Por seu lado, a presidente do Grupo Brilho da Zona, Maria Rosa, realçou que com o carnaval de verão as pessoas e grupos “podem ficar motivados” e assim decidir da sua participação no Carnaval 2023.

Além do desfile, o carnaval de verão na Ribeira Brava conta ainda com um baile, com participação de diversos artistas locais.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Cristina Fiura
1 day 14 hours

Este Ministro é o Anão Digital do Governo. A Edna Oliveira é a toda-poderosa. O seu Ministério só tem um DG PSICOPATA.

Annyka Mendes
3 days 12 hours

Fogo! Quem é essa macaquinha ???

Amorim
6 days 18 hours

Oceanos versos Ambiente. Espera-se atuação eficaz da policia municipal , controlando barulho nos bares , botequins etc.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências