sexta-feira, 19 abril 2024

C CULTURA

Centro Nacional do Artesanato promove Residência Criativa “Racordai”

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No âmbito da realização de mais uma edição da Feira do Artesanato e do Design de Cabo Verde – URDI 2019, o Centro Nacional de Arte, Artesanato e o início da Residência Criativa “Racordai”. O evento, que decorre de 04 a 27 deste mês, nas instalações do CNAD em Mindelo, visa debruçar, refletir e sugerir novas abordagens sobre o instrumento presente na tradição de São Vicente.

Uma vez apresentada a 4ª edição da URDI e dado a conhecer o tema MÚSICA - Poéticas Visuais, esta Residência tem como objetivo debruçar, refletir e sugerir novas abordagens sobre o instrumento que tão presente está na tradição de São Vicente, o Racordai.

Coordenados pelo designer David Monteiro, um grupo de criativos composto por três residentes, nomeadamente Gilda Barros, Karine Silva e Simão Zego, iniciou o seu mergulho no dia 04 deste mês e estará até o dia 27 em partilha constante, desbravando os caminhos e metodologias de produção e a forma de apresentar propostas que, não só evidenciam as práticas culturais associadas a este objeto, como também inovam na dimensão formal do mesmo.

“A ação acontece nas atuais instalações do CNAD (antigos escritórios dos TACV) e decorre de segunda a sexta-feira. Segundo escreveu Maria Adrian S. CARVALHO, Racordai, idiofone de percussão, por sacudimento, é feito de madeira e tampas de metal de garrafas achatadas e presas com pregos.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
7 days 19 hours

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
7 days 20 hours

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Amorim
8 days 17 hours

Álcool mata e pode induzir à prática de crime. Aorendam.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências