quinta-feira, 28 março 2024

C CULTURA

UNESCO avisa que não há decisão final sobre morna como Património Imaterial da Humanidade

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

"A decisão final pertence ao Comité Intergovernamental de salvaguarda do Património Imaterial da Humanidade", anunciou a UNESCO, acrescentado que existe apenas uma indicação positiva prévia.

Segundo a Lusa, a UNESCO avisou esta sexta-feira que a classificação da morna como Património Imaterial da Humanidade tem apenas uma indicação positiva prévia, remetendo a decisão final para o comité intergovernamental, que reúne entre 9 e 14 de dezembro, em Bogotá.

“Não [a morna ainda não é oficialmente Património Imaterial da Humanidade], a decisão final pertence ao Comité Intergovernamental de salvaguarda do Património Imaterial da Humanidade, um órgão independente que se vai reunir em Bogotá entre 8 e 14 de dezembro de 2019”, referiu esta sexta-feira fonte oficial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) à Agência Lusa.

A UNESCO, sediada em Paris, tutela as manifestações culturais consideradas como Património Imaterial da Humanidade, mas cabe a um comité independente (constituído por diversos países) a decisão de entrada na lista onde já constam o fado e o cante alentejano, entre outras práticas.

O ministro da Cultura cabo-verdiano, Abraão Vicente, manifestou, na quinta-feira à noite, na sua página pessoal de Facebook, a sua satisfação com o processo.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Meu nome
13 days 6 hours

nhoz fulia mpd na mar nhoz txora so saco plastico ki pod dentu del

José Teodoro de Jesus Cardoso
14 days

Concordo contigo Cesar, e quem é contabilista de verdade e ama a sua profissão deve subscrever a este artigo.

Jose Dias
21 days 7 hours

Basta as autoridades Russas emitirem mandados de captura contra os membros da TPI !

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana@gmail.com
asemana.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 | 993 28 23 | 9727634
Contacte - nos

Outras Referências